O Planeta TV

"Não é um programa de humor", diz Sônia Abrão sobre o Vídeo Show

A profissional comemora dez anos na RedeTV! e comenta crise de identidade da concorrência.

por Redação, em 30/04/2016

Neste domingo (1º), Sonia Abrão comemora dez anos na RedeTV!. Ela comemora sucesso do A Tarde é Sua, que alcança bons índices de audiência entre 2 e 3 pontos de média, com picos de 5, e lembra que as emissoras concorrentes tentaram emplacar programas semelhantes, mas não conseguiram, tais como: "Muito Mais" (Band), "Melhor da Tarde" (Band), "Olha Você" (SBT) e "Programa Cor-de-Rosa"(SBT).

Sonia Abrão. Foto: Reprodução/RedeTV!.

"Eu não entendo como as pessoas ainda não enjoaram da cara da gente. Em algum ponto a gente acertou. Se fosse semanal, já era alguma coisa a ser considerada, agora [apresentar programa] diário o desgaste é muito maior", analisa Sônia, em entrevista ao Portal UOL.

Sonia explica que não tem perfil para apresentar programas femininos.

"Sinceramente, eu não era a pessoa mais adequada para apresentar um tradicional programa feminino. Eu não batia com esse perfil. Não gosto de cozinhar, não gosto de artesanato, não ligo a mínima para desfile de moda. Perguntaram o que eu pensava em fazer e eu disse, 'sou jornalista, vamos fazer alguma coisa ligada ao mundo artístico misturada ao noticiário geral.' Funcionou muito", se orgulha em dizer.

Ela, que já teve seu nome citado no Vídeo Show, diz que gosta de acompanhar o programa de bastidores da Globo, mas defende que é necessário dar espaço para os apresentadores serem espontâneos: "Acho que estão pecando só numa coisa, que é se forçar a ser sempre divertido. Não é um programa de humor, para isso existe o 'Zorra Total'.  É um programa leve, de variedades. A partir do momento que a Monica [Iozzi] sai e tentam colocar outras pessoas nessa fôrma, fica artificial. Às vezes você vê claramente que a Maíra [Charken, sucessora de Monica Iozzi] está com o texto. Isso eu acho errado e limita os apresentadores. Pra que isso? Deixa as coisas acontecerem", critica.


Deixe o seu comentário