O Planeta TV

Mulheres dominam a teledramaturgia da Globo e da RecordTV

A Força do Querer, de Gloria Perez, aposta no universo feminino.

por Redação, em 16/06/2017

Angela Chaves e Alessandra Poggi. Foto: Globo

"Uma novela sobre pessoas comuns, que trabalham, que amam. Uma novela que mostra as mulheres como protagonistas", anunciava o locutor sobre A Força do Querer, a sensação do momento na faixa das 21h. A novela tem um viés feminista e tem apresentado mulheres fortes, como Ritinha (Isis Valverde), Jeiza (Paolla Oliveira), Bibi (Juliana Paes), Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Irene (Débora Falabella).

Veterana, Gloria Perez escreve A Força do Querer sozinha, sem a ajuda de colaboradores. Em meio a processo de renovação de seu time de autores, a TV Globo, hoje coordenada pelo diretor artístico Silvio de Abreu, tem apostado nos roteiros escritos pelas mulheres. Atualmente, no ar, além de Gloria Perez, temos: Thereza Falcão [Novo Mundo]; Claudia Souto [Pega Pega]; e Angela Chaves e Alessandra Poggi [Os Dias Eram Assim].

Em Malhação: Viva a Diferença, a única trama escrita por um homem [Cao Hamburger], também se destaca por tratar do empoderamento feminino: com cinco protagonistas mulheres.

A Globo ainda conta em seu time com autoras elogiadas, como a dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, Elizabeth Jhin, Lícia Manzo, Rosane Svartman, Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. 

Na RecordTV, as mulheres também se destacam. São elas: Vivian de Oliveira [Os Dez Mandamentos/O Apocalipse]; Cristianne Fridman [Chamas da Vida/Vidas em Jogo/Vitória] e Paula Richard [O Rico e Lázaro]. 

Por fim, Iris Abravanel [Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate] e Leonor Corrêa [Carinha de Anjo] se revezam no horário nobre do SBT. 


Deixe o seu comentário