O Planeta TV

Marcelo Tas confirma saída da Band

Apresentador vai se dedicar aos projetos envolvendo Ernesto Varela.

por Sergio Gustavo, em 20/12/2014

Após muitas especulações, Marcelo Tas confirmou que está saindo da Band - o seu contrato chega ao fim no próximo dia 31. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut (O Globo), o apresentador esclareceu as razões de deixar o CQC: "No último ano, a necessária renovação permanente encontrou os limites da rigidez do formato argentino. Senti que era a hora de passar o bastão por não ter como colaborar de forma relevante para a evolução do projeto dentro desse cenário.". Tas garantiu a inexistência de uma briga que motivasse a decisão, mas foi sincero ao confirmar os problemas de bastidores. "Houve, em sete anos, crises e discussões. Estou aqui falando de Rafinha (Bastos), Monica (Iozzi), Danilo (Gentili) e dos outros que ficaram mais tempo no programa comigo. Mas todas elas foram resolvidas na hora, com boas conversas. Não há mágoas."

A emissora propôs uma série sobre a História do Brasil e uma incursão no setor jornalístico. "Em um momento em que muitos vão do jornalismo ao entretenimento, fico tentado, porque é a contramão. Sempre gostei disso". Mas não houve um consenso e a sua saída foi decidida em uma reunião esta semana. 

Tas já se dedica ao lançamento de um site e DVD's do personagem Ernesto Varela. "Ainda está nos nossos planos uma série de cinco episódios para a TV contextualizando as reportagens do Varela para a geração atual. Trata-se de uma espécie de reality show, comigo na ilha de edição revendo as entrevistas do Varela e comentando aos olhos de hoje. É uma nova perspectiva. Esse processo se inicia em 2015 e só termina em 2016."


Deixe o seu comentário