O Planeta TV

Ligações Perigosas: Alice Wegmann vive protagonista ao lado de Selton Mello

"Uma jovem doce, pura e ingênua", assim será a personagem da atriz.

por Redação, em 19/10/2015

Foto: Divulgação/Globo

Uma jovem doce, pura e ingênua. Assim será Cecília, personagem de Alice Wegmann emLigações Perigosas. “Ela é inocente e doce, mas há uma reviravolta e tudo acontece! Ela é obrigada a amadurecer e acaba conhecendo o mundo, porque estava há sete anos dentro de um internato e de repente tudo acontece na vida dela!”, define a atriz. Segundo Alice, Isabel (Patricia Pillar) dá aquele “empurrãozinho” para a jovem ‘conhecer a vida melhor’. “É a tia que planeja tudo! Acho que se não existissem essas armações da Isabel, o destino da Cecília seria outro!”, revela. E será que Alice conhece alguma Isabel na vida real?: “Olha, eu dou graças a Deus de não conhecer nenhuma, mas acho que existe todo tipo de gente no mundo. Achar que não existe é uma mentira, porque esses personagens são frutos de algo que conhecemos, de algo que podemos imaginar, e se a gente pode imaginar, a gente pode ser!”

Gravando ao lado de veteranos como Selton Mello, Patricia Pillar e Aracy Balabanian, a atriz conta que chegou na minissérie um pouco tímida, mas todos a acolheram tão bem que tudo mudou. “Um dia eu estava gravando com a Patricia Pillar e fiquei uns 20 segundos olhando para ela. Eu falei: ‘Eu não acredito que tô gravando aqui com você! Porque eu te vi a minha vida inteira. Você estava na minha casa sempre e agora eu tô aqui, pessoalmente, fazendo cena com você!’”, se diverte lembrando e complementa: “Estar contracenando com essas pessoas e criar essa relação mais próxima é demais. Foi um encontro e são pessoas que eu admiro muito, então eu estou no paraíso!”

Por falar em paraíso, foi assim que ela se sentiu quando foi convidada para fazer a minissérie pelo preparador de elenco André Reis. “Eu não acreditei! Eu li todos os capítulos no avião indo para Londres, animadíssima! Tenho certeza que estou no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas!”, diz. E lendo os capítulos Alice foi descobrindo Cecília. “Li o livro, vi as outras adaptações, então acho que rola uma inspiração, mas o nosso produto é o nosso produto", conta.

Alice começou como atriz coadjuvante em 2010, em Malhação, e se consagra como uma das protagonistas na minissérie Ligações Perigosas. A atriz conta que naquela época, inclusive, nem sabia se queria ser atriz: “Um dia eu parei para ver algumas cenas minhas antigas de outras novelas e vi como eu era diferente, e tenho certeza de que quando eu assistir esta minissérie vou falar a mesma coisa. É gostoso rever, mas acho que tenho muita coisa para mudar ainda e isso que é o legal, com o decorrer dos anos a gente vai aprendendo e evoluindo!”, declara.

Ligações Perigosas é escrita por Manuela Dias e tem supervisão de texto de Duca Rachid. Baseado no clássico "Ligações Perigosas", de Choderlos de Laclos, a minissérie tem direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Vinicius Coimbra e tem previsão de estreia para janeiro de 2016.


Deixe o seu comentário