O Planeta TV

José Luiz Villamarim e Manuela Dias definem a série Justiça

Minissérie da Globo estreia hoje, à noite.

por Redação, em 22/08/2016

Foto: Divulgação

Justiça, que estreia hoje à noite, na Globo, promete surpreender o público com seu formato inovador: cada dia da semana a história de um personagem é contada, cada uma com seu ponto de vista. “A ideia é fazer do formato um atrativo e não uma dificuldade. A cada dia, a cada cena conjunta que une personagens das quatro tramas, o público vai ganhar um presente: uma mesma situação será vista por vários pontos de vista. E a cada repetição de cena, o público vai perceber algum detalhe novo”, explica o diretor José Luiz Villamarim.

A autora Manuela Dias crê que a escolha desse formato não seja apenas um artifício para inovar, pois a estrutura faz parte do que será contado: “Nessa minissérie, forma é conteúdo. A ideia do formato e a ideia das histórias nasceram juntas. O que é justo depende do ponto de vista em que vemos a questão, por isso, contar a história sob diversos pontos de vista é uma questão estrutural que explora o conteúdo trazendo uma nova forma narrativa”.

“Quando estou contando a história de Elisa (Debora Bloch), que vê sua filha ser assassinada, acho essa a pior história. Quando me coloco sob o ponto narrativo de Fátima (Adriana Esteves), presa injustamente por sete anos, acho que a dela é a pior história. Já quando estou escrevendo para Rose (Jéssica Ellen) ou para Débora (Luisa Arraes), que é uma jovem que foi estuprada, penso que essa deve ser a pior experiência. Mesmo que o estuprador seja preso, nada fará o tempo voltar atrás. Porém, quando passo para a história em que Maurício (Cauã Reymond) acabou cometendo eutanásia na mulher que amava e por isso ficou preso e atado a um sentimento de vingança, acho que ele é o maior injustiçado", diz a autora sobre a história preferida.

Justiça é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho, Isabella Teixeira e Marcus Figueiredo.


Deixe o seu comentário