O Planeta TV

Jornal Nacional ignora atentado à Ana Hickmann

Telejornal da Globo esnoba violência em hotel de Belo Horizonte.

por Redação, em 22/05/2016

Alvo de um fã, a apresentadora Ana Hickmann sofreu um atentado em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, um homem, identificado como Rodrigo Augusto de Pádua e que seria fã da apresentadora, invadiu o quarto do hotel e tentou atirar em Ana, mas atingiu sua assessora, Giovana Oliveira, com dois tiros. Atingida no braço e na barriga, Giovana foi levada para o hospital Biocor e submetida a uma cirurgia.

Ana Hickamnn passa bem e já prestou depoimento na noite deste sábado (21), na delegacia de Homicídios da capital mineira.

O Jornal Nacional, da Globo, ignorou o atentado sofrido pela apresentadora da Record e recebeu inúmeras críticas nas redes sociais.

No Twitter, o jornalista Milton Neves encabeçou os protestos contra a Globo. "Mesquinharia ou Ibope avarento? Amiga Ana Hickmann, colega em meus tempos de Record, quase foi assassinada em BH e o 'Jornal Nacional' nada deu!", reclamou ele. "É verdade que o 'Jornal Nacional' nem falou de Ana Hickmann? Que absurdo. Que jornalismo é esse?!", questionou um outro internauta. "'Jornal Nacional' não deu destaque nenhum do caso da Ana Hickmann só porque ela é da Record", registrou um terceiro usuário, também via Twitter.

Comunicado

A Record enviou um comunicado à imprensa, no qual se solidariza com a apresentadora Ana Hickmann.

"Neste sábado, dia 21/05, a apresentadora do programa 'Hoje em Dia', Ana Hickmann, foi vítima de um atentado em um hotel de Belo Horizonte . Um homem armado conseguiu entrar no quarto em que ela estava hospedada e efetuou disparos. Ana não foi atingida. Os tiros atingiram a cunhada de Ana, Giovana Oliveira, que foi socorrida e levada para um hospital da capital mineira.

Ana Hickmann e seu cunhado, Gustavo Correa, estão bem.

Neste momento, a Record deseja a mais rápida recuperação de Giovana e informa que Ana, apesar de tudo o que aconteceu, está se recuperando desta absurda situação."


Deixe o seu comentário