O Planeta TV

João Baldasserini celebra sucesso como protagonista de Haja Coração

O ator é um dos destaques da releitura de Sassaricando.

por Redação, em 29/09/2016

Foto: Divulgação/Globo

João Baldasserini, o Beto de Haja Coração, ganhou o carinho do público. O personagem se transformou para conquistar Tancinha (Mariana Ximenes) e, sob os olhares atentos dos espectadores, mostrou um lado cômico, romântico, ansioso e indeciso. Em entrevista ao Gshow, o ator fala sobre a experiência de dar vida a seu primeiro protagonista, aponta as semelhanças com sua criatura e celebra o sucesso: "É a primeira vez que tô passando por isso. Eu tô adorando esse reconhecimento, esse assédio. Na rua me chamam de 'Betôôô' (imitando o jeito da Tancinha falar), é muito legal".

Admirado com toda a repercussão, João avalia o caminho que seguiu até o centésimo capítulo da novela. "Tô muito feliz. A gente não tem ideia de como vai ser quando estamos nos preparando, fazendo... O Beto é um personagem muito bem escrito, completo, os conflitos dele são muito comuns. Ele é um cara que faz coisas ruins e coisas boas, é muito real. Acho que isso agrada o público. Ele poderia ser um babaca a vida toda, mas não, ele tem suas qualidades, vê que tem defeitos e reconhece. Isso não faz dele um vilão, pelo contrário".

Agora, se tem uma coisa que o João gostaria de escolher para o Beto é: um final feliz. Será que ele torce por Betancinha? "Eu gostaria que o Beto falasse para a Tancinha que foi ele [que armou para acabar com o casamento dela com Apolo]. Assim, ele se livraria dessa culpa. Espero que ele assuma o erro, que ela largue ele... Mas que haja um perdão. Eu não sei se no final ela deve ficar com o Beto. A única coisa que eu não tenho dúvida é que ele vai ter um final feliz. E esse final feliz não é ele estar com ela, é ele continuar nesse caminho de vida, pois está aprendendo".

Haja Coração, de segunda a sábado, a partir das 19h30 na Globo!.


Deixe o seu comentário