O Planeta TV

Ísis Valverde será uma "sereia" em À Flor da Pele

Glória Perez pesquisou o o fenômeno do "sereismo" para sua novela.

por Redação, em 25/08/2016

Foto: Globo/Divulgação

Depois de interpretar uma cantora baiana chamada Sereia (na minissérie O Canto da Sereia), Isis Valverde vai aparecer caracterizada como uma na próxima novela de Glória Perez. A autora decidiu abordar o  fenômeno do "sereismo" em À Flor da Pele. A prática vem tomando corpo nos últimos anos e já conquistou celebridades nacionais e internacionais. A notícia sobre o tema, até então sigiloso, foi publicada pela blogueira Camila Gomes, adepta do "sereismo", que disse que a autora "não queria que vazasse de jeito nenhum pra ninguém copiar a ideia".

Segundo ela, parte do roteiro é inspirado na vida de Mirella Ferraz, que trabalha em um aquário em São Paulo e é conhecida como a Sereia Brasileira por ser a primeira sereia profissional do país. Mirella também é engajada em causas relacionadas à proteção do meio ambiente, fazendo protestos caracterizada.

O interesse de Glória Perez pelo sereismo fez com que ela conhecesse Mirella em abril de 2015. As duas se encontraram muitas vezes, até chegar a história de uma garota que segue seu sonho e se torna uma sereia profissional. Ísis será Rita, uma garota que trabalha mergulhando em um aquário e animando festas, sempre caracterizada como uma sereia.

Além de Ísis, a própria Mirella vai aparecer como uma sereia na novela das nove, que substitui A Lei do Amor em 2017.


Deixe o seu comentário