O tão esperado retorno de Fátima Bernardes à TV aconteceu na manhã desta segunda (25/06). O programa titulado de "Encontro com Fátima Bernardes" reúne informação, prestação de serviço, humor e interatividade com um público misto. Na primeira semana, o tema será a adoção.
"Durante toda a primeira semana, vamos falar desse tema, das dificuldades na hora de adotar, dos problemas de relacionamento, do que leva um casal a querer adotar. Queremos mostrar histórias incríveis, porque uma boa história gera uma boa conversa", explica Fátima.
"Encontro", um sonho antigo de Fátima Bernardes, possui uma equipe de 150 pessoas e foi produzido por quase oito meses.
A intenção da Globo com a estreia do programa é mudar o perfil da audiência das manhãs. "Encontro" possui foco para as mulheres e pretende apostar em um formato que deu certo no início dos anos 80 com a TV Mulher, mas que tinha sido abandonado para dar mais atenção às crianças, público que deixa a programação das manhãs da emissora. Segundo Fátima, não há "expectativa nenhuma em torno de números" e que "pressão" já é estar no ar na TV Globo.
Estreia positiva
De acordo com a prévia do Ibope, a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes", das 10h36 às 12h, conquistou a liderança isolada, com uma média de 10 pontos. No horário, o SBT marcou 7 e a Record 6. Cada ponto equivale a cerca de 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo.
Só para constar, na semana passada, com desenhos, a Globo ocupou o segundo lugar, atrás dos desenhos do SBT.
"Encontro com Fátima Bernardes" será exibido de segunda a sexta, às 10h30, com criação de Guel Arraes e direção de núcleo de Maurício Farias.