O Planeta TV

Horário de verão muda programação da Globo em 16 estados

Na região Norte e Nordeste há alteração no horário de exibição de vários programas da emissora.

por Redação, em 19/10/2014

A partir da 0h deste domingo, dia 19 (meia-noite de sábado, dia 18), começa o horário de verão brasileiro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Com isso devem adiantar os relógios em uma hora os moradores do Distrito Federal e dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nestes locais, a programação da Globo não sofre alterações.

Nos 16 estados do Norte e Nordeste, que não seguem o horário de verão, há alteração no horário de exibição de muitos de nossos programas, por causa de ajustes na grade.

No Amazonas, em Rondônia e em Roraima, onde a diferença de fuso será de duas horas, de segunda a sexta-feira, o Bom Dia Brasil será exibido com atraso de uma hora, às 6h30, e o Jornal Nacional, às 19h30. Com a diferença de três horas no fuso do Acre, o Bom Dia Brasil será exibido às 6h30, com duas horas de atraso, enquanto oJornal Nacional vai ao ar às 18h30, com uma hora de atraso em relação ao horário de Brasília. E, aos domingos, a programação será adiantada em uma hora.

Já Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amapá, Pará e Tocantins acompanham alguns programas em horários e sequências diferentes das que estão acostumados. Nesses estados, oJornal Nacional vai ao ar ao vivo, às 19h30, e a novela das sete é exibida logo após, às 20h10, seguida da trama das nove, às 21h05.

Na última semana de horário eleitoral obrigatório

A primeira semana do horário de verão brasileiro coincide com a última semana de propaganda política eleitoral obrigatória. Portanto, até o dia 26 de outubro, a programação da Globo fica ainda mais atípica nos 16 estados que não seguem o horário de verão, pois todos os programas vão ao ar mais cedo ou em horários bem diferentes daqueles a que o público está acostumado.

Por exemplo, o Jornal Nacional vai ao ar, no Acre, às 17h; Amazonas, Rondônia e Roraima assistem às 18h; e o restante dos estados das regiões Norte e Nordeste acompanha as principais notícias do Brasil e do mundo às 19h. Em todos os locais o telejornal é exibido ao vivo.

O horário de verão brasileiro termina no dia 22 de fevereiro de 2015.


Deixe o seu comentário