O Planeta TV

Haja Coração: Autor explica citação à Monica Iozzi e a atriz comenta

"A cena é mais pra tirar sarro dela", disse Daniel Ortiz.

por Sergio Gustavo, em 01/07/2016

Depois de veiculado na imprensa o roteiro do capítulo de Haja Coração do próximo dia 8, uma polêmica entrou em questão: estaria Daniel Ortiz alfinetando Monica Iozzi por ela ter desistido de interpretar Tancinha?.

Na cena, Fedora (Tatá Werneck) fala com com a apresentadora Angélica pelo telefone, comentando um passeio de barco que vai realizar com a presença de famosos: "Ai, Angélica, você vai adorar o Leozinho (Gabriel Godoy). Não quero botar seu marido pra baixo, mas o (Luciano) Huck não chega aos pés do meu príncipe. Não, o Walcyr Carrasco não vai, tá escrevendo novela. A Monica Iozzi confirmou? Vê bem, porque ela confirma e não vai. Grazi vai?! Que luxo!".

Em entrevista à Daniel Castro, Ortiz esclareceu que foi uma piada interna: "Nos meus últimos dois aniversários, a Monica deu furo. No último, até quarto no hotel (em São Paulo) eu tinha reservado, mas aí o cachorrinho dela precisou ir ao veterinário. A cena é mais pra tirar sarro dela". O autor ainda disse que tem intimidade com a atriz, que participou de sua novela anterior, Alto Astral (2014): "A Monica é minha amigona, e a gente se fala toda semana. Eu já tinha falado pra ela dessa cena".

Em um evento na noite de ontem (30), Iozzi também ressaltou a amizade entre eles. "Daniel é um dos meus melhores amigos, as pessoas viajam. Eu ia fazer essa novela, mas aí surgiu a série, o filme, ficou uma confusão e eu vou fazer a série. Quando ele escreveu a cena, me ligou para falar que tinha feito uma cena me zoando, adorei. Eu pedi para ele falar de novo de mim", contou a atriz, que está gravando Vade Retro Santanás, de Fernanda Young e Alexandre Machado.

Inicialmente escalada para protagonizar Haja Coração, Iozzi teria recusado por não querer interpretar uma personagem cômica. Segundo Castro, Ortiz ofereceu outro papel mais dramático para a atriz, mas a temporada dela à frente do Vídeo Show foi prolongada, impedindo sua participação na novela das sete.

A segunda atriz convidada para viver Tancinha foi Isis Valverde, que recusou para passar um tempo estudando no exterior. Paolla Oliveira foi chamada, mas ainda estava no em Além do Tempo e não teria tempo para se preparar. Por fim, Mariana Ximenes aceitou a personagem que foi de Claudia Raia e deixou a vilã de Liberdade Liberdade, que ficou com Nathalia Dill.


Deixe o seu comentário