O Planeta TV

Gloria Perez revela como vai abordar a transexualidade em A Força do Querer

"Se eu coloco uma trans logo de cara, encontraria preconceito", diz a autora.

por Redação, em 25/02/2017

A autora Gloria Perez. Foto: Divulgação

A Força do Querer estreia em abril, trazendo de volta ao horário nobre um de seus principais nomes: Gloria Perez. Entre as tramas preparadas pela autora, a de Ivana promete mexer com o público. Interpretada por Carol Duarte, a jovem vai se descobrir transexual. 

Na sucessora de A Lei do Amor, Gloria escolheu contar a trama da personagem a partir de sua relação com a mãe. Joyce (Maria Fernanda Cândido) sempre vestiu a filha como uma princesa, reproduzindo nela a sua própria vaidade. Num dado momento, Ivana vai revelar que nasceu no corpo errado e se sente um rapaz. A mãe vai acreditar que a revelação é fruto da rebeldia adolescente. Já adulta, Ivana vai iniciar o processo de redesignação sexual, afastando-se completamente da família.

A autora revelou que a maneira de apresentar a personagem, aos poucos, é uma escolha consciente para não afugentar a parte mais conservadora do público: "Se eu coloco uma trans logo de cara, encontraria preconceito. Mas se começo com uma menina que não sabe o que está acontecendo, não se identifica com o próprio corpo e se olha no espelho e não se reconhece, o público vai comprando esse drama".

Carol Duarte em cena de A Força do Querer/Globo

Em entrevista ao Sessão Extra, Gloria também explicou a razão de escalar uma mulher para o papel: "Eu poderia escalar uma trans se fosse uma transformação de homem para mulher. Mas o contrário é mais difícil porque essa atriz já teria barba, características masculinas... Como você vai começar a contar a história?".

 

 


Deixe o seu comentário