O Planeta TV

Globo tem ordem de autores definidos para novelas até 2018

Após um jejum de quase dez anos, Antonio Calmon escreverá para a faixa das 19h.

por Redação, em 10/02/2016

A Globo tem, pelo menos, vinte novelas em processo de avaliação. Até 2018, a faixa das sete conta com seis produções previstas. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, a fila dos autores das 21h já está definida até o final do ano que vem.

Velho Chico, novela de Benedito Ruy Barbosa escrita por Edmara Barbosa e Barbosa, tem estreia marcada para 14 de março. Adiada por causa da política, Sagrada Família (título provisório) - assinada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, tem estreia prevista para 3 de outubro. Depois virão À Flor da Pele, de Glória Perez, em abril ou maio de 2017, e, na sequência, a estreia no horário de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Chefiado por Sílvio de Abreu, o Fórum de Dramaturgia aprovou a sinopse de Barba Azul, prevista para ir ao ar na faixa das 19h no primeiro semestre de 2018. Assinada por Antônio Calmon e Guilherme Vasconcelos, a trama marca o retorno de Calmon após um jejum de quase dez anos. Antes, em substituição de Haja Coração - releitura de Sassaricando assinada por Daniel Ortiz, a emissora vai lançar duas estreantes: Sonha Comigo (assinada por Maria Helena Nascimento, sob supervisão de Ricardo Linhares e direção de Denis Carvalho), e Pega Ladrão, de Cláudia Souto sob direção de Jorge Fernando. Autor de Boogie Oogie (2014-2015), Rui Vilhena vai estrear às sete com uma novela com título provisório de Fora de Órbita.

Eta Mundo Bom - atual trama das seis, fica em cartaz até setembro. O folhetim de época de Walcyr Carrasco vai ser substituído por Sol Nascente, título provisório do próximo trabalho de Walther Negrão. No segundo semestre do ano que vem, a Globo promoverá a estreia de um novo autor de novelas, Rubem Fonseca. Ele desenvolve junto com sua filha Bia Corrêa do Lago, uma história que recebeu o título provisório de Amor e Morte

Para a faixa das 23h, em abril, a emissora, exibirá Liberdade, Liberdade, de Mário Teixeira, escrita a partir de um argumento de Márcia Prates. No segundo semestre, virá uma mininovela (ou minissérie), Justiça, de Manuela Dias. E, por fim, para o começo de 2017, a emissora aprovou Onde Está Meu Coração, minissérie de 12 capítulos de George Moura e Sergio Goldenberg. 


Deixe o seu comentário