O Planeta TV

Globo sairá prejudicada com suspensão dos desfiles do Carnaval carioca

Liga das Escolas de Samba ainda busca reverter corte de verba da prefeitura.

por Redação, em 16/06/2017

Foto: Divulgação/Globo

Patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, as Escolas de Samba perderam 50% da subvenção pública com a chegada de Marcelo Crivella à prefeitura. Após o anúncio do corte, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu que não haverá o tradicional desfile do grupo especial em 2018. 

Além dos repasses da prefeitura, as agremiações se valem de outras duas receitas para executarem seus desfiles: as vendas dos ingressos da Marquês de Sapucaí e dos direitos de transmissão para a televisão. A decisão tomada na sede da Liesa com presença dos presidentes das escolas desconsiderou a TV Globo, que tem contrato para levar ao ar o espetáculo até 2019.

De acordo com Keila Jimenez (R7), a emissora costuma adiantar o repasse anual para as agremiações. Portanto, se o cancelamento do desfile se confirmar, a Globo pode tomar um calote milionário.

Segundo o comunicado oficial, a Liesa aguarda agendamento de uma audiência para pleitear a verba integral, sob argumento de que os desfiles das escolas de samba representam importante movimentação para a economia da cidade, além da relevância cultural reconhecida internacionalmente.


Deixe o seu comentário