O Planeta TV

Globo é escolhida para a divulgação dos Jogos Rio-2016

Fantástico apresentou as mascotes das Olimpíadas e também divulgará os nomes escolhidos pelos brasileiros.

por Redação, em 24/11/2014

A organização dos Jogos Olímpicos Rio-2016 escolheu a Globo como a principal emissora detentora dos direitos do evento para divulgá-lo até o início das Olimpíadas e Paralimpíadas. A emissora carioca não é a única que poderá transmitir os Jogos em 2016; Band e Record também têm os direitos na TV aberta; assim como SporTV, BandSports, Fox Sports e ESPN têm os direitos na TV fechada.

No entanto, foi no Fantástico deste domingo, 23 de novembro, que foi dado o pontapé inicial dos Jogos, com a apresentação das mascotes olímpica e paralímpica do Rio-2016. A mascote olímpica representa a união dos animais brasileiros; enquanto a paralímpica representa a união das plantas e flores presentes no Brasil.

A opção pela Globo foi feita devido à emissora ter uma audiência bastante superior às demais, além de conseguir gerar maior repercussão em seus produtos. Além disso, a estrutura da Globo já está montada: basicamente a emissora já tem todos os seus narradores definidos, além de ter escalados os comentaristas das modalidades olímpias mais populares no Brasil: Gustavo Kuerten (tênis), Fabi, Giba e Tande (vôlei), Shelda (vôlei de praia), Hortência (basquete), Gustavo Borges (natação), Flávio Canto (judô), Maurren Maggi (atletismo), Daiane dos Santos (ginástica artística) e Luiza Matsuo (ginástica rítmica).

Além disso, a emissora, entre as abertas, é a que mais vem abrindo espaço aos Jogos Olímpicos. Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador Local já foram chamados para programas esportivos. Além disso, a emissora abriu espaço em sua grade, mesmo que em um horário pouco acessível, às outras modalidades esportivas além do futebol no Rumo ao Pódio, encerrado temporariamente em outubro, e no Corujão do Esporte.


Deixe o seu comentário