O Planeta TV

Globo divulga teaser de Babilônia, a nova novela das nove

Folhetim escrito por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga reunirá um grande elenco.

por Redação, em 22/02/2015

Com uma semana de atraso, a Globo começou a divulgar Babilônia, a nova novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, anunciada como "o seu novo conflito das nove".

Neste domingo, durante o intervalo do Fantástico, a emissora exibiu três pequenos clipes de divulgação.

A trama, com data de estreia confirmada para o dia 16 de março, reunirá um grande elenco. Adriana Esteves, Gloria Pires, Marcos Palmeira, Marcos Pasquim, Cássio Gabus Mendes, Fernanda Montenegro, Chay Suede, Gabriel Braga Nunes, Camila Pitanga, Thiago Fragoso são alguns dos nomes confirmados.

Confira o teaser da novela:

A sinopse

Três mulheres completamente distintas personalizam as diversas facetas da ambição, o lado positivo e os mais obscuros, em Babilônia.

A mocinha da história é Regina (Camila Pitanga). Aquela que acredita no ser humano, que luta genuinamente sem passar por cima de ninguém para conseguir o que quer. Tem o sonho de ser médica. É batalhadora, vivaz e exuberante. Por causa de uma tragédia, acaba abandonando esse sonho da medicina para ganhar o sustento na praia. Mas não perde o ânimo. Em pouco tempo, conquista a sua própria barraca na orla carioca. E é nas areias na praia do Leme que conhece Vinícius (Thiago Fragoso), por quem se apaixona, depois de alguma resistência. É mãe de Júlia, por quem é capaz de lutar dia e noite.

Beatriz Amaral Rangel (Glória Pires) é linda, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Gentil no trato com as pessoas, usa sua sensualidade como arma de poder. Viúva, é dona de um escritório de arquitetura herdado do marido português, Antônio. Depois do segundo casamento, com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes), passa a administrar uma das maiores empreiteiras do Brasil. Beatriz não se contenta com o trivial. Como se considera acima do bem e do mal, sua ambição não tem fronteiras éticas ou morais: é capaz de qualquer coisa. Apesar de exímia estrategista, sua arrogância faz com que seja também um tanto imprudente. Vive perigosamente e coleciona amantes como Cristóvão (Val Perre),  motorista de seu marido. 

Inês Junqueira (Adriana Esteves) não é tão privilegiada quanto Beatriz, mas é tão sem caráter quanto. É ressentida, como se o mundo lhe devesse tudo o que não pôde ter. Depois que Beatriz foi estudar fora, nunca mais se viram. Mas Inês cresceu absolutamente obcecada: coleciona fotos e recortes de jornal sobre ela e guarda objetos que a outra jogou fora. Tem um misto de fascínio e inveja por ela. Tempos depois, elas se reencontram e por acasos da vida, uma passa a deter segredos da outra. Passam a viver um tenso jogo de negociação, rivalidade e confidências. 

Leia mais:

Reencontro de vilãs marcará o primeiro capítulo de Babilônia

Babilônia apostará em casais homossexuais

Bruno Gagliasso dará vida a cafetão em Babilônia


Deixe o seu comentário