O Planeta TV

Globo apresenta sua nova série, Sob Pressão

Marjorie Estiano, Jorge Furtado e Júlio Andrade falam sobre a obra.

por Redação, em 04/07/2017

Julio Andrade e Marjorie Estiano. Foto: Globo

Elenco, autores e diretores de Sob Pressão se reuniram nesta terça-feira (04) para o lançamento da nova série, que estreia ainda em julho.

Responsável pela redação final, Jorge Furtado falou sobre a relevância da trama. "Essa série foi feita no coletivo. É um assunto muito importante de se falar, da saúde no Brasil, e os episódios são baseados em histórias reais. Tem uma cara de série brasileira que a gente não viu ainda. Nos Estados Unidos tem muita série assim, de hospital, mas aqui não", disse ele, que escreveu os episódios ao lado de Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão.

Intérprete da médica Carolina, Marjorie Estiano mostrou seu entusiasmo em entrevista ao portal de entretenimento da Globo. "Estou muito feliz, muito animada. Fico muito emocionada de fazer parte desse discurso. Esse time é maravilhoso. Se tiver outras temporadas, eu vou amar fazer", revelou a atriz, longe da TV desde Justiça (2016).

O protagonista, Julio Andrade, destacou as dificuldades da profissão de seu personagem, o Doutor Evandro: "É um assunto muito novo pra gente, a pressão foi constante do início ao fim. Não me arrisco a ser um médico de jeito nenhum, é uma profissão muito dificil, que admiro muito mais agora, depois de ter interpretado um. Foi uma honra ter feito este trabalho."

Foto: Divulgação/Globo

Natalia Lage, Luís Mello, Soraya Ravenle, Bruno Garcia, Heloísa Jorge, Stepan Necerssian, Pablo Sanábio, Orã Figueiredo e Letícia Isnard são outros nomes do elenco. Sob Pressão também contará com inúmeras participações especiais: o sambista Monarco, por exemplo, vai aparecer no episódio de estreia.

Com direção geral de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, a série é oriunda do longa-metragem homônimo, e foi realizada em coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A trama foi criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro "Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”. 


Deixe o seu comentário