O Planeta TV

Globo apresenta o especial Tim Maia - Vale o que Vier

Uma recriação do filme será exibido em dois dias, 1º e 2 de janeiro.

por Redação, em 22/12/2014

A Globo começará o ano de 2015 com a exibição de Tim Maia - Vale o que Vier.  O especial, uma recriação do filme dirigido por Mauro Lima, será exibido em dois dias, 1º e 2 de janeiro. Além de cenas do longa-metragem original, o especial, que está a cargo do diretor Felipe Sá, contará ainda com novos conteúdos documentais e de dramaturgia.
 
O diretor e a roteirista, Patrícia Andrade, estão trabalhando no projeto há alguns meses. Além de imagens de shows de Tim, outras cenas ajudam a contar a história do artista, como algumas raridades dos anos 60, que mostram o cantor ao lado de Ray Charles, Stevie Wonder, James Brown e Roberto Carlos. Na dramaturgia, as novidades são as cenas inéditas do ator Babu Santana, que interpreta Tim Maia no filme. Babu conta alguns momentos marcantes da vida do cantor. "O objetivo é expandir o conteúdo da obra original. Este especial vai além do filme para o cinema, será uma recriação para a TV, que mistura o conteúdo da obra original, com imagens de arquivo dos shows e conteúdo dramatúrgico exclusivo. E ainda estamos produzindo algumas entrevistas com pessoas que marcaram a vida de Tim, como Nelson Motta, Erasmo Carlos e Caetano Veloso. Estamos tornando o especial bastante musical.”, conta o diretor, Luis Felipe Sá.
 
A história de Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, é de um músico de criatividade avassaladora e temperamento explosivo que transformou a música brasileira. A obra recria sua trajetória desde a adolescência na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde começou a carreira ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; passando por sua temporada em Nova York, onde tomou contato com a música e o movimento negro da América; até seu auge com dezenas de hits que o tornaram um dos artistas mais populares e queridos do Brasil.
 
Tim Maia - Vale o que Vier vai ao ar nos dias 1º e 2 de janeiro, logo após Império.


Deixe o seu comentário