O Planeta TV

Globo apresenta a terceira temporada de Pé na Cova

O programa, que estreia dia 8 de abril, terá desfalque de Marília Pêra

por Redação, em 19/03/2014

Uma caveira falante e caixões temáticos deram as boas-vindas para a imprensa que esteve na terça-feira, dia 18, no Projac, no Rio de Janeiro, para a coletiva da terceira temporada de Pé na Cova. O encontro com os jornalistas contou com a presença do elenco, do autor Miguel Falabella, da diretora-geral Cininha de Paula e da diretora Cris DAmato. Animado com o retorno do seriado, Miguel falou sobre as novidades da temporada e da sua alegria com este trabalho. “Pé na Cova é a comédia da tolerância, por isso agrada tanto. Admite novas formas de amar e ser amado e eu acho que todos nós, no fundo, não gostamos da nossa intolerância e dos nossos preconceitos. Talvez isso faça com que o programa chegue tão forte nas pessoas”, declarou.

Com estreia prevista para 8 de abril, Pé na Cova conta com a animada participação de Diogo Vilela, como Dr. Zoltan. O médico é um especialista em tudo e vai cuidar, entre outras coisas, da gravidez de Odete Roitman (Luma Costa). “É um personagem muito diferente, com humor específico. Dr. Zoltan sempre quer mudar tudo”, explica Diogo.

Miguel apresentou o elenco e os jovens atores que interpretam os personagens na juventude e que aparecerão logo no primeiro episódio em cenas de flashback. “Nesta temporada, o Ruço começa viver a histeria da juventude eterna. Tudo começa quando um amigo, que regula em idade com ele, morre. Aí ele começa a perceber que também está ficando velho", conta.

O espaço do evento ganhou decoração assinada por Keller Veiga, cenógrafo de Pé na Cova, com um letreiro da F.U.I. em neon, além de fotos do Irajá e das temporadas passadas, contribuindo para o clima excêntrico e divertido, marcas registradas do seriado.

A nova temporada

Abigail (Lorena Comparato) deixou Ruço (Miguel Falabella) na mão. Fugiu com Clécio (Magno Bandarz), levando o dinheiro de Alessanderson (Daniel Torres) e, agora, volta à terceira temporada de Pé na Cova por cima.

O novo casal do Irajá promete abalar as estruturas da família Pereira, deixando Ruço louco de inveja e ciúmes. A partir de agora, Abigail é sua maior rival, também, nos negócios, à frente da "Santa Abigail", a funerária mais moderna da região.

Na terceira temporada, as desavenças de Abigail e Ruço também entram na vida pessoal. Os dois vão travar uma disputa por Neymã, filho do casal, que havia ficado com o pai quando a mãe decidiu partir em busca de sua felicidade. Sozinho, Ruço, agora, quer diversão e cai nos braços da mulherada da região.

Ambientado em Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, Pé na Cova traz personagens que tentam sobreviver, ironicamente, através da morte, já que Ruço (Miguel Falabella) é o patricarca da família Pereira e dono da F.U.I – Funerária Unidos do Irajá. Moldados pelo humor satírico de Falabella, eles lidam com seus sonhos e frustrações, sempre de forma muito bem humorada e humana. No elenco principal da terceira temporada estão, também, Sabrina Korgut, Maurício Xavier, Alexandre Zachia, Eliana Rocha, Karin Hils, Karina Marthin, Martnália, Luma Costa, Gabriel Lima, Marcelo Picchi, Niana Machado, Rubens de Araújo e Helady de Araújo.

Pé na Cova é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris DAmato. Na terceira temporada, o seriado vai ao ar às terças-feiras, logo após Tapas & Beijos.


Deixe o seu comentário