O Planeta TV

GfK medirá audiência de todos os aparelhos conectados aos televisores

Uma nova empresa de medição de audiência estará disponível no ano que vem, a GFK, de origem alemã.

por Rafael Teixeira, em 28/08/2014

Em evento da SET Expo realizado na última terça-feira (26), o diretor da empresa GFK, Ricardo Monteiro, contou detalhes de como serão os procedimentos da concorrente do Ibope no ramo da medição de audiências.

“Mediremos a audiência de todos os canais de TV, e ofereceremos dados real time e relatórios com mais informação. Será possível saber se o usuário está usando o videogame ou outro dispositivo. Iremos além do sinal da TV”.

Os tais relatórios, ainda segundo Monteiro, além da medição por pontos, computarão a audiência também por números de telespectadores, sendo possível, portanto, identificar quem assiste de fato a programação. Os primeiros devem sair em abril, para o eixo Rio - São Paulo; em junho, os das demais praças.

“Pretendemos oferecer medições multiplataformas e cruzar as informações com a TV. Mas não adianta avançar para isso se os dados na TV ainda são incompletos e podem melhorar”.

A GFK promete oferecer medições em diversas plataformas do futuro, mas por enquanto, o foco será a televisão. A empresa alemã está começando a montar sua operação, negociando com as residências e emissoras: seis mil domicílios, e contratos firmados com a Band, Record, SBT e RedeTV!.


Deixe o seu comentário