O Planeta TV

Fantástico: Ernesto Paglia apresenta nova temporada de "Vai Fazer o Quê?"

O quadro é é uma versão brasileira do programa .What Would You Do?.

por Redação, em 29/08/2014

Neste domingo, dia 31, tem estreia no Fantástico. Ernesto Paglia apresenta a nova temporada de ‘Vai Fazer O Quê?’, com sua série de situações polêmicas surpreendendo pessoas comuns nas ruas e revelando as reações mais variadas de quem presencia as cenas. Os temas escolhidos estão fora das manchetes do dia a dia, mas acontecem com muita frequência nas ruas. O primeiro episódio será sobre maus tratos a animais.

Apesar de muitas pessoas passarem direto sem se envolver com os acontecimentos, um grande número de observadores faz questão de intervir, sempre com a intenção de ajudar. “São pessoas do bem. É bom dar espaço para elas, porque sempre têm algo de bom a acrescentar com seus exemplos de cidadania. O maior atrativo do quadro é justamente esse convite ao desafio de se pensar como seria a reação de cada um de nós”, explica Paglia.

Para o jornalista, é uma oportunidade de criar debate, despertar a cidadania e abrir espaço para as tensões do cotidiano que podem e devem ser discutidas antes que provoquem desconforto, violência e injustiça. “Revelar o que acontece é gratificante. Conseguimos dar uma dimensão jornalística com essa técnica de sair com atores criando situações diversas”, analisa. Com câmeras escondidas e uma equipe de 12 pessoas, Jorge Espírito Santo dirige os atores que encenam as situações enquanto Ernesto assiste a tudo por um monitor. O repórter entra em cena para apresentar a simulação às pessoas e conversar sobre suas reações diante daquele episódio.

‘Vai Fazer o Quê’ é uma versão brasileira do programa “What Would You Do?”, da emissora ABC nos Estados Unidos. O quadro estreia no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 31, após o ‘Domingão do Faustão’.   


Deixe o seu comentário