O Planeta TV

Especial: Altas Horas comemora o Dia das Mães

Atração tem presença de uma mãe especial na plateia.

por Redação, em 05/05/2016

Júnior Lima e Manu Gavassi

Mãe da Giulia, mãe da Nina, mãe de Júnior Lima. Quando uma mulher se torna mãe, ganha uma nova personalidade. Lilia Cabral descobriu a maternidade com Giulia, sua única filha de 19 anos; já Débora Falabella nutre esse sentimento por Nina, a herdeira até agora. As convidadas do Altas Horas deste sábado, dia 7, dividem o espaço da arena com o músico Júnior Lima que, do alto da plateia, é observado pela mamãe coruja,  Noely Lima. O apresentador Serginho Groisman ainda convoca para essa homenagem ao Dia das Mães os cantores Frejat e Manu Gavassi.  

Ana Groisman, mãe do apresentador, também é lembrada durante a noite. Frequentadora assídua dos estúdios do Altas Horas, ela faleceu em 2006 e Serginho carinhosamente recorda um episódio ao lado dela: “Na primeira vez que eu a levei para jantar, depois da morte de meu pai, foi em um restaurante dentro do hotel em que estavam hospedados Noely, Xororó, Sandy e o Júnior”. Os convidados também recebem uma surpresa com a participação de Xororó e, em uma declaração a Noeli, o sertanejo canta “Como é grande meu amor por você”, de Roberto Carlos. Em cena com a personagem Virgínia, em Liberdade, liberdade, Lilia Cabral assiste, no telão, a um apanhado de seus trabalhos na televisão, muitas vezes em que ela fazia mães, como a impactante Marta, de Páginas da Vida (2006). Tão marcante quanto a interpretação de Lilia nessa novela, é o papel de Débora Falabella em Avenida Brasil (2011), e a atriz é ovacionada pelo público quando o apresentador mostra um trecho da novela. 

Xororó e Júnior Lima. Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

Além dessa data especial, o programa também comemora o lançamento de “Vício”, novo álbum de Manu Gavassi, com produção de musical de Júnior. Esse fruto vem de uma parceria nascida nos bastidores de uma gravação do Altas Horas, em 2014. “Você é o padrinho dessa parceria, Serginho. Naquele dia, mostrei para o Júnior, no camarim mesmo, algumas das minhas canções na voz e violão. Eu queria um som mais eletrônico nesse álbum, que tem tudo a ver com as produções dele”, explica Manu ao apresentador. 

Outra parceria de sucesso eternizada em canções é entre Frejat e Cazuza. O músico comenta que Cazuza apareceu por acaso no Barão Vermelho. Em um primeiro momento, o grupo queria que o Leo Jaime fosse a voz da banda, mas como o cantor estava envolvido em outros projetos recomendou Cazuza. “No primeiro ensaio, ele soltou uma nota e na hora a gente sabia que era a pessoa certa para a banda”, confessa Frejat antes de tocar “Maladragem”. 

Em cartaz com a peça “Contrações”, Débora Falabella reflete sobre o tema da obra: assédio moral. Serginho traz uma professora que passou por essa situação no quadro “História sem rosto”. Para descontrair, a sexóloga Laura Muller responde às curiosidades da plateia e ajuda a solucionar a dúvida de Ed O Nerd, personagem de Marco Luque. 

O Altas Horas vai ao ar aos sábados, após o Zorra. 


Deixe o seu comentário