O Planeta TV

Editor da Telefe explica fracasso de A Regra do Jogo na Argentina

Exibição da novela foi cancelada naquela país.

por Redação, em 20/02/2017

Apesar da dificuldade para emplacar A Regra do Jogo (2015) no Brasil, aquela situação não se compara à enfrentada pela novela na Argentina - após 30 capítulos, a exibição foi cancelada pela Telefe e os capítulos disponibilizados apenas no site da emissora. Ao jornalista Jeferson Benício, do Portal Terra, um editor da emissora apontou as razões para o retumbante fracasso da novela de João Emanuel Carneiro naquele país.

Para ele, a campanha de divulgação da trama foi o primeiro problema. Ídolo na Argentina desde o fenômeno de popularidade com Avenida Brasil (2012), Cauã Reymond foi "vendido" pela Telefe como o grande protagonista de A Regra do Jogo. O ator esteve em Buenos Aires para falar com a imprensa e participar de programas de TV.

Com intuito de não decepcionar o telespectador, a emissora reeditou os capítulos iniciais, destacando Juliano (Cauã). Esse desvio do foco do verdadeiro protagonista, Romero (Alexandre Nero), foi apontado como o segundo erro responsável pela rejeição a El Juego del Pecado - título adotado por lá.

Foto: Divulgação/Telefe

O terceiro problema enumerado pelo editor, cujo nome não foi divulgado pelo jornalista, foi o horário escolhido para a exibição. No ar às 4 e meia da tarde, o conteúdo teve que ser atenuado, causando uma mutilação na trama.

Ao longo dos 30 capítulos exibidos pela Telefe, A Regra do Jogo nunca alcançou 10 pontos de audiência - Os Dez Mandamentos chegou a registrar o dobro para a emissora. 

Em uma rara situação desde que firmou parceria com a Globo, a Telefe não exibe nenhuma produção da emissora neste momento. Já A Terra Prometida, da Record TV, é destaque no horário nobre do canal.


Deixe o seu comentário