O Planeta TV

Diretor geral da Globo cometa baixa repercussão de Babilônia

Para o profissional o brasileiro é mais conservador do que você imagina.

por Redação, em 27/06/2015

O diretor Carlos Henrique Schroder (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, falou sobre os fatores que prejudicaram Babilônia. "Tem dois fatores: um, claro, a novela em si. Alguma coisa da trama não funcionou, óbvio. Mas, ao mesmo tempo, teve uma mudança com a estreia de Os Dez Mandamentos [Record] e a novela infantil que o SBT colocou. Algum público já tinha saído ali também. Não vou tirar o mérito de um lado e talvez a fragilidade do outro, mas as duas combinações aconteceram", admitiu. 

Schroder acredita na recuperação do horário das 21h, com A Rega do Jogo, a próxima novela das nove assinada por João Emanuel Carneiro: "Quando você tem um produto forte não tem jeito, é vencedor.A [próxima] novela do João Emanuel Carneiro [“A Regra do Jogo”] está muito forte, boa". 

O profissional também explicou o motivo pelo qual não fixou Verdades Secretas na faixa das 22h. "A gente queria fazer experiência de uma semana. A novela não poderia ficar naquele horário [das 22h]. Como a primeira semana era mais leve do ponto de vista da classificação, dava [para testar]. Agora não dá, vai entrar mais fundo na questão da droga. Ela se propõe a isso, entrar numa discussão mais pesada". 


Deixe o seu comentário