O Planeta TV

Diretor e autores se reúnem para definir desfechos de Velho Chico

O último capítulo está previsto para o dia 30 de setembro.

por Redação, em 23/07/2016

Benedito e Luiz Fernando. Foto: Globo

Enquanto Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) lutam para que o destino os una, Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) procuram maneiras de como lidar com seus sentimentos em meio aos laços familiares. Do outro lado de Grotas, Encarnação (Selma Egrei) volta a costurar sua mortalha anunciando sua morte, sem desistir de lutar para salvar o nome de sua família. Ao seu lado, o coronel resiste ao seu drama interno entre Afrânio (Antonio Fagundes) e o Saruê, que o arrasta cada vez mais para a solidão.

Para estruturar os desfechos destes e de outros personagens de Velho Chico, o diretor artístico da novela, Luiz Fernando Carvalho, se reúne, nesta semana, com os autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi em São Paulo. O encontro envolve não somente a conclusão das histórias dos personagens, mas trata também de um desenho de produção e de realização.

"Dessa maneira, sei que a história de determinado personagem vai acabar de tal forma, quem estará presente, o que acontecerá, se vai ser na beira do rio, na fazenda ou no sertão. Tudo isso é desenhado e estruturado para que a proposta dos autores caminhe de mãos dadas com o desenho de produção e, consequentemente, o resultado estético", explica Luiz Fernando Carvalho. "Tudo precisa ser pensado desde já para que em setembro - previsão do último mês de exibição - a equipe realize o trabalho com segurança", completa o diretor artístico.

Este tipo de encontro é um costume da parceria entre Luiz Fernando e Benedito, que já fizeram juntos Meu Pedacinho de Chão (2014), Esperança (2002), O Rei do Gado (1996) e Renascer (1993).

O último capítulo de Velho Chico está previsto para o dia 30 de setembro. 


Deixe o seu comentário