O Planeta TV

Diretor define Velho Chico como "saga familiar shakespeariana"

Letícia Sabatella terá que abandonar o seu amor pelos conflitos entre as famílias.

por Sergio Gustavo, em 13/10/2015

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

A próxima novela das nove entra no ar para trazer de volta ao horário uma novela clássica, que rendeu alguns dos maiores sucessos do anos 1990 pelo texto de Benedito Ruy Barbosa. Naquela década, depois do surpreendente êxito de Pantanal (1990/Manchete), o autor voltou à Globo e escreveu mais três novelas com enorme sucesso: Renascer (1993), O Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999). Apesar de distintas, as tramas traziam amores impossíveis, disputa de terra ou poder e questões sociais.

Velho Chico, inicialmente escrita para às 21h, aprovada paras às 18h e, enfim, remanejada para o horário mais nobre, é descrita pelo diretor Luiz Fernando Carvalho como uma "saga familiar shakespeariana", fazendo menção à obra de William Shakespeare.

Letícia Sabatella terá um dos principais papéis da novela. Caberá à ela viver a filha de um poderoso coronel na segunda fase. Segundo o colunista Flávio Ricco (Diário de S.Paulo), a personagem de Sabatella terá o seu amor interrompido em razão da rivalidade de sua família com a do mocinho, cujo ator ainda não foi escolhido ou divulgado.

Velho Chico estreia em abril, no lugar de A Regra do Jogo.


Deixe o seu comentário