O Planeta TV

Destri mostra preparação para viver papel inspirado em Ney Matogrosso

Ator dará vida a Leon, em Os Dias Eram Assim.

por Redação, em 13/04/2017

Maurício Destri posa com visual estiloso. Foto: Globo

O processo de construção de um personagem exige, muitas vezes, a desconstrução do próprio ator. E assim foi com Maurício Destri, durante os meses de preparação para viver o excêntrico Leon, em Os Dias Eram Assim. Dosando leveza, intensidade e sutileza em movimentos, o intérprete, aos poucos, enxergou no espelho os contornos de um jovem artista da década de 1970 nascer. 

"O Leon é um personagem transgressor, de espírito livre, que assume verdadeiramente a sua liberdade, com consciência e com verdade. É um artista, um cara feliz, educado, respeitoso, que tem bastante amigos e que ama a arte e os livros. Ele sai de São Paulo e vem morar no Rio de Janeiro para estudar arte e acaba conhecendo a Maria (Carla Salle). É ela que o apresenta a Vera (Cassia Kis) e ele começa a trabalhar na livraria Egalité. Ele é intenso, um personagem vivo, com muitas possibilidades... Tudo pode acontecer com esse cara", conta o intérprete.

Inspirado em artistas emblemáticos, como Ney Matogrosso, Cazuza, David Bowie, Mick Jagger e no grupo teatral Dzi Croquettes, Leon usará a arte como forma de se manifestar contra o momento histórico do país, em que se passa a trama (entre os anos 70 e 80).

Ansioso para a estreia da supersérie, na próxima segunda-feira, 17/4, o ator faz questão de lembrar como esse importante desafio de sua carreira começou. "O Carlinhos [Carlos Araújo, diretor artístico de Os Dias Eram Assim e de I Love Paraisópolis] tinha me chamado para fazer essa novela e eu não sabia direito qual era o personagem. Eu queria trabalhar de novo com ele. Estava curioso para saber qual era o papel. Então, no dia que sentamos para conversar, ele me deu o DVD do Dzi Croquettes e também disse que era para eu estudar muito a vida do Ney [Matrogrosso]. E aí foi isso. Tô aqui", recorda sorrindo. 

Os Dias Eram Assim é escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. A estreia é na próxima segunda, dia 17 de abril, logo após A Força do Querer, na Globo!.


Deixe o seu comentário