O Planeta TV

De Angeli: a família italiana de Sol Nascente

Saiba detalhes de um dos núcleos da próxima novela das seis.

por Redação, em 23/07/2016

Foto: Divulgação/Globo

Quando Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco) deixaram a Itália, há mais de 50 anos, e vieram para São Paulo não podiam imaginar que iriam construir uma família tão unida e animada. Assim são os De Angeli, os italianos de Sol Nascente, próxima novela das seis. Eles são do tipo que fazem tudo junto: trabalham, vivem, comem e, de vez em quando, discutem também. Geppina e Gaetano, os chefes da família, são pais de Vittorio (Marcello Novaes), um padeiro de mão cheia e gerente também da Pane Madre, conhecida padaria da região da Mooca, na capital de São Paulo. 
 
Filho atencioso, Vittorio se desdobrou para criar os filhos, Mario (Bruno Gagliasso), Milena (Giovanna Lancellotti) e Peppino (João Côrtes), depois que a mulher, Loretta (Claudia Ohana), abandonou a família e sumiu no mundo. Mario não tem uma formação específica, mas possui uma enorme habilidade para consertar motos e motores de barcos, e vive de trabalhos temporários. Vittorio não aprova a vida desregrada do filho e pega no pé dele obrigando que também ajude com a clientela na padaria.
 
Já Milena (Giovanna Lancellotti) trabalha no caixa do estabelecimento. É uma menina tímida, sem vaidade, e de poucos amigos. Bastante controlada por Vittorio (Marcello Novaes), que sempre superprotegeu a filha. Ela é a única que ainda mantém contato com a mãe, Loretta (Claudia Ohana), mas somente via internet. Mario, assim como o pai, até hoje não perdoou a atitude da mãe e nem quer saber de ouvir falar nela. Enquanto isso, o caçula Peppino (João Côrtes) está mais interessado em conquistar garotas, muitas vezes, sem sucesso, e sempre está às voltas com os jogos eletrônicos. 
 
A mudança da família para o litoral é motivada depois que Geppina (Aracy Balabanian) passa mal ao se deparar com o detetive Damasceno (Emílio Orciollo Neto). A mando da máfia, o italiano está no Brasil a procura da matriarca dos De Angeli. Tudo porque no passado Geppina era prometida para um mafioso na Itália, mas se apaixonou por Gaetano e os dois acabaram fugindo para o Brasil. O segredo deles só é conhecido por Tanaka (Luis Melo), o japonês amigo de longa data do casal. 
 
Em Arraial, os De Angeli reabrem a padaria, agora com o nome de Pasta Pane. É na nova cidade que Vittorio, que até então só vivia para o trabalho, começa a se interessar por Lenita (Letícia Spiller), uma mulher independente, dona do bar Rota 94, e com um jeito bem diferente do seu. A chegada dos italianos em Arraial do Sol Nascente vai movimentar não somente a cidade, mas muitos corações também.
 
Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires. Com direção artística de Leonardo Nogueira, a novela tem previsão de estreia para agosto.


Deixe o seu comentário