O Planeta TV

Daniel Figueiredo assina produção musical de sua décima novela na Rede Record

Produtor musical já assinou diversos produtos de programas e teledramaturgia.

por Redação, em 04/03/2015

O produtor Daniel Figueiredo. Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Daniel Figueiredo foi escalado para assinar a produção musical de Os Dez Mandamentos, primeira novela bíblica do mundo, escrita por Vivian de Oliveira e produzida pela Rede Record. Esta será a décima novela que Daniel assina a produção musical na record e a oitava com o direção de Alexandre Avancini.

Autor de mais de 40 temas de abertura para TV como "Tudo é possível", "Jornal da Record", "Programa da Tarde", "Gente Inocente" e "Planeta Xuxa", Daniel assinou a produção musical de diversos produtos de teledramaturgia entre novelas e minisséries da TV Record como "José do Egito", "Vidas Opostas" "A Lei e o Crime" e "Pecado Mortal".

Produtor musical e empresário, Daniel já trabalhou em discos com grandes nomes como Beth Carvalho, Cidade Negra, Edu Lobo, Falamansa, Ivete Sangalo, Jerry Adriani, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethania, Zeca Pagodinho e artistas internacionais como: Diem  Jones, David  Cohen, John Pollard, Roman  Miroshnichenko e Steve B entre outros. Participou de discos vencedores do Latin Grammy, como "Fruto de amor" da cantora Aline Barros "Melhor Álbum de Música Cristã" em 2004, e em 2012, "Nosso samba tá na Rua” de Beth Carvalho, "Melhor Álbum de Samba/Pagode". 

Em 2013 participou do disco "Surreal" de Roman Miroshnichenko, um dos maiores guitarristas Russos de todos os tempos, disco que foi indicado ao Grammy Latino.

Participou de discos vencedores do Latin Grammy, como "Fruto de amor" da cantora Aline Barros "Melhor Álbum de Música Cristã" em 2004, e em 2012, "Nosso samba tá na Rua” de Beth Carvalho, "Melhor Álbum de Samba/Pagode".  Daniel foi convidado para produzir as musicas das vinhetas utilizadas na Copa das confederações 2013 e na Copa do Mundo de 2014.

Além de produtor musical na Rede Record, Daniel é o administrador-sócio da empresa UP-RIGHTS (administração de direitos autorais) e endorser das marcas Studio One e Wireconex. 


Deixe o seu comentário