O Planeta TV

Cordel Encantado: Úrsula e Timóteo se unem para estragar o baile de Açucena

por jeferson, em 02/07/2011

Cordel Encantado: Úrsula e Timóteo se unem para estragar o baile de Açucena
Açucena (Bianca Bin) e Felipe (Jayme Matarazzo). Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda

Está tudo pronto para o baile que vai transformar a sertaneja Açucena (Bianca Bin) em princesa Aurora. O rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) está radiante, mas as armações preparadas pelos vilões Úrsula (Debora Bloch), Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) e Timóteo (Bruno Gagliasso) arruínam a festa. O baile começa vazio, já que a maioria dos moradores de Brogodó prefere ir ao forró de Florinda (Emanuelle Araújo).

Se dependesse de Miguézim (Matheus Nachtergaele), o baile nem teria começado. Ele invade o quarto da rainha-mãe Efigênia (Berta Loran) para roubar a tiara de brilhantes que será entregue a Açucena. O profeta acredita que coisas terríveis podem acontecer a Brogodó, caso Açucena seja coroada: “Sem essa coroa, a flor nunca será princesa de outro reino. O reinado dela é aqui, no nosso sertão”, diz.

Açucena desce as escadas do palácio da prefeitura desfilando um lindo vestido. Seu pai e o noivo Felipe (Jayme Matarazzo) elogiam sua beleza. Em sua primeira dança, a nova princesa tem o rei como par. Em seguida, ao valsar com o pai adotivo, Euzébio (Enrique Diaz), um grande vexame acontece. O lavrador perde os sapatos, que foram escondidos por Nicolau a mando da duquesa. Descalço e muito envergonhado, ele e Açucena enfrentam os olhares dos convidados do baile.

As cenas de "Cordel Encantado" devem ir ao ar a partir de segunda-feira, 4 de julho.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também