O Planeta TV

Conheça história de Miguel, protagonista de Sete Vidas

Novela das seis da Globo tem estreia prevista para março.

por Redação, em 24/12/2014

Miguel (Domingos Montagner) é um homem marcado por uma tragédia. Sua vida mudou radicalmente ainda na adolescência, quando foi acusado pelo próprio pai de ter sido responsável pelo acidente que custou a vida de sua mãe. Filho único e completamente desamparado, ele deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos para tentar, com a distância, superar o enorme sentimento de culpa. Em vão. Miguel, que era alegre e romântico, se tornou uma pessoa esquiva e solitária. 
 
Adulto, já no Brasil, Miguel trabalha como oceanógrafo em uma ONG ao lado de seu único amigo, Lauro (Leonardo Medeiros). O contato direto com a natureza e os animais é o refúgio perfeito para ele. E essa aura de mistério e a personalidade indecifrável atrai as mulheres. Miguel pode ser, ao mesmo tempo, viril e vulnerável, presente e inacessível, vago e direto, o que resulta em uma espécie de combinação irresistível. Só que apenas uma mulher consegue fisgar Miguel de verdade: a jornalista Ligia (Debora Bloch). Completamente envolvido, ele vive uma relação intensa e inesperada. Incapaz de resistir a este amor, Miguel planeja uma ‘saída de emergência’ e embarca em uma expedição arriscada à Antártica, sem prazo de volta. Durante um trajeto de barco, ele sofre um acidente e é dado como morto, deixando Ligia em total desespero e grávida de um filho dele.

Alguns meses depois e recuperado do acidente, Miguel volta ao Brasil e se surpreende ao ver que outra reviravolta tomou conta de sua vida. Além de descobrir que teve um bebê com a mulher que ama – Joaquim -, ele gerou mais dois filhos, - Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) -, frutos de uma doação de sêmen que fez quando morou nos Estados Unidos. Mais tarde, quatro outros filhos surgirão, frutos dessa mesma doação, e farão com que Miguel repense a forma de encarar os sentimentos e a própria vida. 
  
Com previsão de estreia para março de 2015, a próxima novela das seis, Sete Vidas, de Lícia Manzo, tem direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim.


Deixe o seu comentário