O Planeta TV

Conheça a história de Ligações Perigosas, a nova minissérie da Globo

Patrícia Pillar e Selton Mello serão os protagonistas da produção.

por Redação, em 29/11/2015

Patrícia Pillar e Leopoldo Pacheco. (Foto: João Cotta/TV Globo)

Uma história de tirar o fôlego. Assim será Ligações Perigosas. Depois de 11 brilhantes adaptações no cinema, o clássico de Choderlos de Laclos, de 1782, ganha uma nova irreverente e provocante versão de Manuela Dias. 

Tudo começa quando Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) descobre que Cecília (Alice Wegmann), a filha de sua prima Iolanda (Lavínia Pannunzio), irá se casar com seu ex-amanteHeitor Damasceno (Leopoldo Pacheco).

Para se vingar de Heitor, Isabel pede que seu amigo e cúmplice, Augusto de Valmont (Selton Mello), seduza a filha de sua prima, para que ela se entregue ao bon vivant antes do casamento. De início, Augusto despreza a ideia da amiga e diz que seu foco é outro: Mariana de Santanna (Marjorie Estiano), uma devota jovem que ele conhece na casa de sua tia Consuêlo (Aracy Balabanian) e se encanta.

Porém, Augusto descobre que a mãe de Cecília, Iolanda tem destruído sua reputação para Mariana. Maquiavélico, o bon vivant muda de ideia e decide seguir em frente com a ideia de Isabel. A prima de Iolanda, então, sugere que Cecília faça aulas de música com Felipe (Jesuíta Barbosa). Os dois se apaixonam e, reprimida por Iolanda, a jovem acaba se abrindo com a prima da mãe, que ela trata e respeita como uma tia.

Com segundas intenções, Isabel estimula cada vez mais esta paixão dos dois jovens. Cecília, que também está passando uma temporada na casa de Consuêlo, recebe frequentemente visitas de Augusto, achando que é seu amigo, pois sempre traz cartas de Felipe. O cortejador abusa da sua sensualidade para seduzir Cecília, para que a jovem se entregue a ele antes do casamento.

Nestas visitas, o bon vivant também aproveita para conquistar Mariana, que se mantém resistente nas tentativas do galanteador. O que Cecília e Mariana nem imaginam é que Augusto e Isabel estão apenas jogando. Porém, no meio destas jogadas, muitos sentimentos podem surgir e tudo pode acontecer.

Com previsão de estreia para 4 de janeiro de 2016, Ligações Perigosas é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni.

Com informações da asssessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário