O Planeta TV

Confira novas imagens da novela A Lei do Amor

A equipe, formada por cerca de cem pessoas, viajou por quatro cidades diferentes.

por Redação, em 24/08/2016

Ao todo foram quase 45 dias de viagem para gravar as primeiras cenas de “A Lei do Amor”. A equipe, formada por cerca de cem pessoas, viajou por quatro cidades diferentes: Piraí, no interior do Rio de Janeiro; Paraty, na região Costa Verde entre Rio e São Paulo; Campinas, no interior de São Paulo e a cidade de São Paulo. 

As gravações começaram em junho, por Piraí, onde Isabelle Drummond (Helô na juventude), Chay Suede (Pedro na juventude), Denise Fraga e Daniel Ribeiro (pais de Helô) fizeram cenas de seus personagens em uma represa e um casebre, onde será a casa de Helô na ficção. Para cada local em que a equipe passou foram deslocados caminhões com material de arte, cenografia e figurino. Em Paraty, as gravações foram feitas no centro histórico da cidade, em uma praia deserta e até em alto mar, onde foram gravadas cenas que contaram com barcos, lanchas, veleiros do personagem Pedro e um catamarã. Também na cidade já foram gravadas cenas com Reynaldo Gianecchini e Claudia Abreu, que interpretam Pedro e Helô na atualidade. Um dos grandes eventos realizados em Paraty foi uma feira para uma cena em que Helô vislumbra a ideia de trabalhar com arte popular brasileira no futuro. Para isso, alguns artesãos locais participaram com artesanato em madeira, cerâmica e até cestaria. 

Helô - jovem ( Isabelle Drumond ) e Tião- jovem (Thiago Martins). Foto: Globo

Em Campinas, a principal produção aconteceu para a quermesse da fictícia São Dimas, com direito a barraquinhas, parque de diversão e muita comida típica. A equipe gravou também na Estação Cultural e no Aeroporto de Viracorpos. O último destino foi São Paulo, com pouco mais de dez dias de gravação. Na capital, gravaram atores como Isabella Santoni, Humberto Carrão, Thiago Martins, Otavio Augusto, Alice Wegmann, Camila Morgado, Pierre Baitelli, Titina Medeiros, José Mayer, entre outros. As principais gravações foram realizadas em locais bastante conhecidos do público, como o Parque do Ibirapuera, a Pinacoteca, MAM, prédio da Bienal, Estação da Luz, Metrô da Sé, entre outros. 

Luciane (Grazi Massafera). Foto: Globo

Pedro (Chay Suede). Foto: Globo

A próxima novela das nove, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni, tem estreia prevista para outubro.


Deixe o seu comentário