O Planeta TV

Confira as séries e minisséries da Globo para o mês de janeiro

Ligações Perigosas é uma das apostas da emissora.

por Redação, em 25/11/2015

Patrícia Pillar e Selton Mello. Divulgação/Globo

Ligações Perigosas 

Em um ambiente de luxo e sofisticação, um homem e uma mulher estabelecem jogos de sedução sem qualquer compromisso com os envolvidos. Como passatempo, eles tecem planos e metas para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros, e que podem controlar os sentimentos. Ligações Perigosas, próxima minissérie da Globo, que será exibida de 4 a 15 de janeiro/16 em 10 capítulos de segunda a sexta-feira, após a novela A Regra do Jogo, retrata o embate entre a malícia e a ingenuidade, o desejo e a virtude, a perversidade e o amor.

Houdini 

Globo exibe entre 5 e 8 de janeiro de 2016, após Ligações Perigosas, a série Houdini. Exibida em quatro capítulos, a trama segue as épicas histórias do ilusionista Harry Houdini, que emergiu da pobreza ao estrelato mundial desafiando a morte. No final do século XIX, Harry Houdini (1874-1926) se consagrava no meio artístico de Detroit, formando-se como um dos mais conhecidos mágicos e ilusionistas do mundo, capaz de escapar de qualquer prisão ou amarras. Batizado como Ehrich Weiss, Houdini migrou da Hungria para os Estados Unidos com sua família aos quatro anos de idade. Ainda muito novo e incomodado pelo tratamento que recebia de seu pai, sempre queria mostrar a ele que era capaz de surpreendê-lo e desafiar a morte. Houdini ganhou fama em turnês mundiais até que em 1926, após ser desafiado por um estudante de medicina no Canadá, morreu precocemente aos 52 anos durante uma de suas exibições.

A série traz Adrien Brody no papel de Harry Houdini, além de Kristen Connolly como Bess Houdini, sua esposa e leal assistente. Jim (Evan Jones) completa o trio protagonista como o fiel escudeiro que inventava traquitanas para deixar os espetáculos mais vistosos e impressionantes. 

Alemão 

A Globo exibe entre 12 e 15 de janeiro de 2016, após Ligações Perigosas, a minissérie Alemão, uma produção que mistura o conteúdo do longa-metragem homônimo, dirigido por José Eduardo Belmonte, com novos conteúdos documentais sobre a invasão do Complexo do Alemão em 2013. Alemão gira em torno da história de cinco policiais destacados para uma operação secreta no Complexo do Alemão, uma área que abrange várias favelas e é considerado um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro. Quando os traficantes descobrem os agentes infiltrados, começam uma busca incessante para eliminá-los, restando aos policiais apenas 48 horas para sair da favela. 


Deixe o seu comentário