O Planeta TV

Confira a audiência do capítulo especial de Os Dias Eram Assim

Estratégia da Globo ajuda no desempenho de sua supersérie.

por Redação, em 19/05/2017

<strong>Alice</strong> (Sophie Charlotte). Foto: Divulgação/Globo

O capítulo especial de Os Dias Eram Assim, que a Globo prometeu para mais cedo, acabou sendo levado ao ar no horário normal, por volta das 23h15. Na tentativa de aumentar o público da supersérie, a produção foi ao ar imediatamente após A Força do Querer. 

No quesito audiência, segundo dados consolidados do Kanter Ibope Media, a estratégia da Globo não surpreendeu, mas melhorou o desempenho de Os Dias Eram Assim. Na Grande São Paulo, a trama marcou 19 pontos de média. Um aumento de quase 70% em relação à quinta-feira passada (11/05), quando marcou apenas 11,4 pontos.

Recentemente, a direção artística da emissora identificou o pouco entendimento do público sobre a Ditadura, e tem feito ajustes no enredo. O folhetim, de forma didática, está ganhando maior contextualização histórica. A segunda fase, que iria ao ar a partir de segunda (22), foi adiada para quinta-feira (25), que, provavelmente, será exibido como outro "capítulo especial". 





Comentários (2) Postar Comentário

Igor comentou:

Já podem inverter o horário permanente. Ok a superserie não é tudo isso, mas ainda é melhor que Mister Brau e Vade retro

José Lucas comentou:

Eu já acho que há muito tempo as minisséries, ou novela das 23 horas, ou super série - seja lá o nome que queiram dar - deveriam passar após às novelas das 9.

Veja também