O Planeta TV

Com fim do BBB, Globo lança nova programação com novidades

Estreias começaram neste sábado, com Estrelas Solidárias.

por Redação, em 10/04/2017

Mister Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araujo). Foto: Globo

Solidariedade, humor, romance, diversão e família nas próximas estreias da Globo, em abril. Pra começar, o Estrelas Solidárias abre o leque de novidades neste sábado, dia 8, com uma maré de exemplos positivos, mostrados através de histórias inspiradoras. Durante toda a temporada que segue o novo formato do Estrelas, Angélica e seus convidados colocam as mãos na massa enquanto se voluntariam em projetos sociais espalhados pelo Brasil. A apresentadora e as estrelas vivenciam na pele o dia a dia das ações visitadas e arregaçam as mangas para fazer acontecer e mostrar que pouco pode se transformar em muito quando se decide doar aquilo que se tem – tempo, habilidades, amor. O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.

Na semana seguinte, mesmo estando difícil competir com a realidade, o Zorra volta na missão de tentar. As investidas do humorístico vão apontar para todos os lados onde houver uma piada possível sobre o mundo contemporâneo, dos absurdos da política aos dilemas da maternidade, e até desconstrução de personagens históricos e infantis. Afinal, de um jeito ou de outro, a vida está uma zorra e nada mais zueira do que o mundo atual. Zorra, que estreia no dia 15 de abril, é um programa de Marcius Melhem e Maurício Farias e vai ao ar aos sábados depois de A Força do Querer. O programa tem redação final de Marcius Melhem, Celso Taddei e Gabriela Amaral, e direção geral de Mauro Farias.

Brasil tricampeão da Copa do Mundo em um momento de repressão, ditadura, violência. É nesse cenário que Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se conhecem e iniciam uma história de amor que vai atravessar quase duas décadas e cruzar com eventos históricos importantes do país daquele período. Da repressão às Diretas Já, o amor sobrevivendo a tudo isso: medo, separação, esperança.  Com estreia no dia 17 de abril, Os Dias Eram Assim é assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro entre as décadas de 1970 e 1980, a supersérie vai mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. 

Mister Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araujo). Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

No dia seguinte, 18 de abril, o público volta a contar com Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) nas noites de terça-feira, logo após A Força do Querer. Na terceira temporada de Mister Brau, o casal sensação da música adota Carlito (Sérgio Rufino), Egídio (Lenardo Lima) e Lia (Brunna Oliveira) e faz de tudo pela felicidade dos filhos. Afinidade com as crianças, eles já têm. Mas, apesar do convívio que tiveram na temporada passada, é agora que as crianças viram de pernas para o ar o dia a dia da dupla. Os obstáculos são muitos e, diante de um mundo repleto de preconceitos, os cinco precisam lidar com as adaptações na estrutura familiar, e fora dela. Em paralelo às novidades na vida pessoal do casal, a nova temporada do seriado apresenta ainda uma nova etapa na carreira da dupla. Eles levantam voo como apresentadores de um programa de auditório – “Os Brau” – onde recebem nomes da música popular brasileira que representam a diversidade da cena musical no país como MC Soffia, Karol Conka, Jaloo, Liniker, Marília Mendonça, Elza Soares, entre outros. Diante de tantos ritmos e muita diversidade, temas atuais como bullying, adoção, paixão na adolescência e preconceito permeiam cada episódio. ‘Mister Brau’ tem redação final de Jorge Furtado e direção geral de Patrícia Pedrosa e Flávia Lacerda.

Na sequência, no dia 20 de abril, uma comédia de suspense chega com mais um capítulo da eterna luta do bem contra o mal. Envolta por uma estética irônica de terror e um sarcástico tom de humor, Vade Retro’ a nova série da Globo em coprodução da O2 Filmes, é praticamente uma comédia diabólica. Celeste (Monica Iozzi) é uma advogada ingênua, doce e que anda sem muitas emoções na vida. De repente, um homem misterioso, milionário e com ares de outro mundo aparece para contratá-la e usá-la como laranja em seus negócios. Abel Zebu (Tony Ramos) não tem freios na língua, nem em suas atitudes, fazendo de tudo para conseguir o que quer. Davi (Juliano Cazarré) e Leda (Cecília Homem de Mello), namorado e mãe de Celeste, têm a missão de não deixar a moça cair nas garras desse homem que parece ser a própria encarnação do diabo. A trama conta com o texto ágil e ácido de Alexandre Machado e Fernanda Young e a criatividade da direção artística de Mauro Mendonça Filho. No elenco estão Monica Iozzi, Tony Ramos, Maria Luisa Mendonça, Cecília Homem de Mello, Maria Casadevall, Juliano Cazarré e Luciana Paes.

Abel (Tony Ramos). Foto: Globo/Ramón Vasconcelos

A partir do dia 23, Márcio Garcia volta com as famílias dos famosos na grande brincadeira que é o Tamanho Família, aos domingos depois do Esporte Espetacular. A atração revela as relações familiares para todo mundo discutir e jogar junto, revelando as rotinas, memórias do passado, detalhes da intimidade e fatos que só quem é parente conhece. Tamanho Família tem direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente.

Ainda no domingo, uma nova disputa será apresentada no Domingão do Faustão: o Show dos Famosos, competição entre oito artistas que terão de se transformar em grandes nomes da música nacional e internacional. Os convidados para esta missão são Fafá de Belém, Eriberto Leão, Luiza Possi, Nelson Freitas, Samantha Schmütz, Ícaro Silva, Emanuelle Araújo e Enzo Romani.


Deixe o seu comentário