O Planeta TV

Com estreia solo adiada, Maurício Gyboski deve colaborar em O Sétimo Guardião

Conheça os colaboradores de Aguinaldo Silva já confirmados.

por Redação, em 17/05/2017

Maurício Gyboski. Foto: Divulgação

Após o engavetamento de dois projetos próprios (Trem Bom e Pátria Gigante), Maurício Gyboski deve entrar para a equipe de colaboradores de O Sétimo Guardião, segundo informa Flávio Ricco (UOL). O roteirista estreou na TV após participar da master class de Aguinaldo Silva que deu origem à Fina Estampa (2011) e voltou a colaborar com o o autor em sua novela seguinte, Império (2014).

Por enquanto, dois nomes já estão confirmados na equipe de roteiristas de O Sétimo Guardião: Zé Dassilva e Joana Jorge. O gaúcho de 43 anos é chargista há mais de 20 anos e já foi responsável por vinhetas das Olimpíadas na Globo. Estreou como roteirista em 2000 e colaborou em obras como Sai de Baixo, Casseta & Planeta, Malhação e Império. A portuguesa Joana Jorge foi colaboradora de Rui Vilhena em várias novelas no país de origem, até estrear como autora solo. Voltou a colaborar com Vilhena em sua estreia como titular no Brasil, na novela Boogie Oogie (2014/2015). Em 2012, assinou Windeck, novela angolana exibida por aqui pela TV Brasil.

O pesquisador de O Sétimo Guardião também já foi definido: Virgílio Silva, que trabalha com Aguinaldo há anos. A novela tem previsão de estreia para maio de 2018.


Deixe o seu comentário