O Planeta TV

Canais de TV começam a se preparar para as Olimpíadas

Primeira reunião com as emissoras foi realizada na semana passada.

por Redação, em 30/07/2014

Com o fim da Copa do Mundo, as emissoras de TV, em relação às equipes de esportes, começam a se preparar para o próximo grande evento do calendário esportivo: os Jogos Olímpicos de 2016, que irão ocorrer na cidade do Rio de Janeiro.

Na primeira reunião da organização da Olimpíada com os canais de TV que irão transmitir os jogos, que ocorreu na semana passada, foi solicitada, de acordo com o jornal Diário de S. Paulo, a manifestação de todas as emissoras até o fim de agosto sobre o que consideram indispensável para a realização das transmissões.

No relatório a ser entregue pelos canais, devem estar especificadas todas as necessidades das equipes, desde posições de transmissão até a solicitação de sistemas próprios, como câmeras exclusivas etc. No total, 12 emissoras devem transmitir os Jogos: Globo, Band e Record (na TV aberta), e SporTV, na TV paga. ESPN, BandSports e Fox Sports ainda estão em negociação.

Deve-se ressaltar, também, que alguns locais estão sendo avaliados pelas equipes de cada canal para servir de locação para as equipes de jornalismo e de esportes.


Deixe o seu comentário