O Planeta TV

Campanha pede que Mira beije muito em A Força do Querer

Maria Clara Spinelli é a primeira trans a viver uma mulher cisgênero na TV.

por Redação, em 16/06/2017

Maria Clara Spinelli em  A Força do Querer/Globo

Primeira mulher trans a interpretar uma mulher cisgênero (pessoa que se identifica com o gênero que lhe foi determinado no nascimento) na teledramaturgia brasileira, Maria Clara Spinelli pode quebrar outro tabu em A Força do Querer. Uma campanha pedindo que a personagem da atriz beije um homem na trama das nove vem crescendo nas redes sociais sob o argumento "Um beijo pode durar apenas uma cena, mas a sua conquista pode ser uma eternidade". Segundo o portal Terra, a própria atriz apóia a hashtag #QueremosMiraBeijandoMuito - Gloria Perez ainda não se manifestou sobre o assunto.

Em entrevista ao jornal O Globo, Maria Clara comentou sua surpresa com a aceitação de Mira e ressaltou o ineditismo proporcionado pela autora: "Existia uma resistência (em colocar uma trans no papel de uma mulher cis), talvez por medo de o público não aceitar. Glória, com o respaldo da Globo, mais uma vez foi visionária. Me sinto honrada, é uma conquista de todas as pessoas que nasceram trans e abriram espaço até aqui".

Defensora das liberdades individuais, Glória escreveu aquela que teria sido a primeira cena de beijo gay entre homens nas novelas brasileiras. Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro protagonizaram o esperado momento para o último capítulo de América (2005), mas a cena não foi levada ao ar pela Globo.


Deixe o seu comentário