O Planeta TV

Benedito Ruy Barbosa apresenta três projetos à Globo

Autor é o responsável por Meu Pedacinho de Chão.

por Redação, em 01/08/2014

Meu Pedacinho de Chão se encerra nesta sexta-feira, 1º de agosto, mas seu autor, Benedito Ruy Barbosa pretende continuar trabalhando e já entregou à Globo três novos projetos que pretende desenvolver no canal.

De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, um desses projetos é uma minissérie sobre Castro Alves, que Barbosa pretende retomar, ainda mais com a abertura da emissora para projetos curtos de dramaturgia, geralmente exibidos no começo de cada ano. Caso o projeto saia do papel, Luiz Fernando Carvalho é o preferido do autor para dirigir a trama, repetindo a parceria feita em Meu Pedacinho de Chão.

O Cerco é outra minissérie que Benedito pretende escrever; no entanto, o maior desafio para o autor é produzir a novela O Velho Chico, pensada para o horário das nove, mas engavetada devido ao veto da Globo ao projeto motivado pela idade avançada de Benedito, de 83 anos, e pelo fato de a trama ser considerada "política demais". Caso seja liberada, Eriberto Leão pode repetir a parceria com o autor que o fez brilhar em Cabocla.


Deixe o seu comentário