Laisa conquista a liderança pela segunda vez. Foto: Reprodução/ Rede Globo
A quinta prova do líder do Big Brother Brasil 12 exigiu habilidade dos participantes. Renata, por ter sido a última líder, não participou da disputa. Rafa, que ganhou o poder do não em uma brincadeira na segunda, escolheu Kelly e Fael para ficarem de fora da briga pela liderança.
Ao serem questionados por Bial, os excluídos por Rafa explicaram porque achavam que tinham sido escolhidos. Kelly disse que os brothers acreditavam que a prova seria de resistência e que por ser resistente ela seria uma forte oponente. Já Fael disse que por ser adversário direto de Rafa, ele possivelmente o indicaria ao paredão e por isso tinha sido excluído.
Durante a prova, os competidores tinham que mergulhar em uma piscina de bolas em busca de letras 'B'. Cada participante só poderia levar uma letra por vez. O vencedor seria o competidor que primeiro completasse a sigla BBB e apertasse a campainha.
Logo que a prova começou, Rafael e João Maurício, entraram nas piscina pela saída, quebrando as regras da prova e foram desclassificados. Quando a disputa recomeçou, Laisa conseguiu juntar os três Bs em primeiro lugar e se tornou líder pela segunda vez.
MONIQUE E RENATA NÃO SE ENTENDEM, JONAS E LAISA DISCUTEM E YURI TENTA REARTICULAR A "SELVA"