O Planeta TV

Band deixará de transmitir Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A

A emissora rompe parceria com a TV Globo.

por Redação, em 03/05/2016

A Band não transmitirá mais o Campeonato Brasileiro a partir de 2016. O anúncio foi feito em conjunto com a Rede Globo na tarde desta terça-feira (03), via comunicado oficial.

Confira:

"Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia.  Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição,  o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais. 

Comunicação Globo"

O atual contrato da Globo com os clubes que participam do Campeonato Brasileiro termina em 2018. Atualmente, a emissora está em uma disputa de direitos de transmissão do Brasileirão na TV fechada com o Esporte Interativo.


Deixe o seu comentário