O Planeta TV

"Audiência é uma preocupação", diz diretor do Fantástico

O programa estreia novidades de cenário, abertura e atrações.

por Redação, em 15/04/2014

O novo formato do Fantástico ganhará um estúdio de 500m², com telão de 25m² com tecnologia interativa e outro, touch screen, que deixa no telespectador a sensação de que os correspondentes estão dentro do estúdio, um palco móvel e uma sala de estar para entrevistas. A Globo reuniu a imprensa nesta segunda-feira (14) para apresentar as novidades da atração.

Uma das maiores novidades do cenário é o telão interativo. Nele, os apresentadores não precisam nem tocar na tela para que o conteúdo se movimente. Basta aproximar as mãos. 

A redação também se torna cenário da atração. Os apresentadores vão poder circular por todo o espaço, usando a sala de estar e o café, além do palco móvel, que terá entrevistados e números musicais.

O novo cenário do Fantástico. Foto: Divulgação

Luiz Nascimento, diretor do Fantástico, falou ainda sobre os números da audiência. "O ‘Fantástico’ há 40 anos lidera a audiência do domingo. Se a gente quer mais? Sim. Queremos o maior público possível. Mas nosso princípio básico sempre é a relevância dos assuntos exibidos. Temos exemplos de matérias que mudaram lei, que salvaram vidas. Claro que a audiência trabalha sempre para melhorar. Mas a gente continua liderando o domingo, que é o dia mais acirrado. A audiência é, sim, uma preocupação, mas estamos seguindo bem", declarou.

"O conteúdo não vai mudar, o que vai mudar é a forma de apresentação", adiantou o diretor. A novidade estará no ar no dia 27 deste mês.

Tadeu Schmidt falou sobre a possível entrada de Evaristo Costa no dominical. "Ele só fará o programa nas minhas férias. Normalmente tiro férias em janeiro. Como faço esporte e jornalismo e em janeiro não tem esporte, fica mais fácil encontrar alguém que trate só do jornalismo. E aí foi o Evaristo", contou o apresentador.


Deixe o seu comentário