O Planeta TV

"Audiência é um problema da emissora", diz Benedito Ruy Barbosa

A releitura de Meu Pedacinho de Chão é considera uma novela atípica.

por Redação, em 07/04/2014

O autor Benedito Ruy Barbosa (foto) parece estar tranquilo em relação à audiência de sua próxima novela, a nova versão de Meu Pedacinho de Chão.

"Já tive novelas que davam 68 pontos e ninguém me falava nada. De repente, por algum motivo, a audiência caía para 59 e alguém me ligava reclamando. Audiência é um problema da emissora, não é nosso", disse ele em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

O ator Osmar Prado, o vilão do folhetim, reforça a opinião do autor: "Eu acho que vai agradar o público cuja criança que tem dentro não está morta. Se vai dar audiência, não sei. Mas, qual é o produtor que faz espetáculo com a certeza de que vai lotar o teatro? Não trabalho com a certeza, trabalho com a dúvida. Não quero saber da audiência. Se eu quero fazer, eu faço", conclui.

A releitura de Meu Pedacinho de Chão é considerada arriscada, já que é uma trama atípica. O diretor Luiz Fernando Carvalho se diz agradecido à Globo pela confiança. "Sempre tenho preocupação com a audiência em algum canto, mas se eu for pensar nisso eu não gravo. Minha missão é poder entregar um conteúdo de excelência para um país tão carente de qualidade e, talvez, a melhor forma de passar uma coisa seja pelo encanto", explica o diretor.


Deixe o seu comentário