O Planeta TV

Após polêmica, Programa Eliana muda nome de quadro

Tem Graça ou Não? foi registrado pelo SBT, mas já era usado em canal do YouTube.

por Sergio Gustavo, em 19/11/2016

No último domingo (13), a estreia do quadro Tem Graça ou Não? abriu uma polêmica em torno do título escolhido pelo Programa Eliana, que batiza um canal do YouTube desde 2011. "Tô confuso. Um dia alguém vai dizer que copiei o nome do quadro”, disse Eder Nascimento, criador do canal, em entrevista à Maurício Stycer. No ano seguinte ao lançamento do Tem Graça ou Não?, Eder participou do Famosos da Internet, quadro do dominical do SBT, que exibiu alguns dos seus vídeos. 

Embora os formatos do canal e do quadro sejam completamente distintos, nesta sexta (18), a emissora decidiu mudar o título, conforme explica comunicado enviado ao colunista do UOL:

“O SBT informa que houve uma infeliz coincidência com a marca ‘Tem Graça ou Não?’. Apesar do SBT ter feito o depósito do título do quadro junto ao INPI, e portanto ter direito sobre a marca, a expressão ‘Tem Graça ou Não?’ não será mais usada pelo programa Eliana.

O título foi usado como nome de um quadro de humor do programa Eliana e também intitula um canal no YouTube, sendo certo que os respectivos formatos dessas atrações são totalmente diferentes apesar de coincidentemente terem a mesma nomenclatura.”

O quadro retorna no programa do próximo dia 27, rebatizado como Disputa do Riso.

 


Deixe o seu comentário