O Planeta TV

Antonio Fagundes interpreta Halim em Dois Irmãos

O ator será o pai dos gêmeos Omar e Yaqub.

por Redação, em 08/01/2017

Foto: Divulgação/Globo

Dois Irmãos mostrará a história da família de Halim (Bruno Anacleto/Antonio Calloni/Antonio Fagundes), o patriarca de um lar de imigrantes libaneses que se mudou para Manaus ainda menino e se tornou comerciante. Apaixonado por Zana (Gabriella Mustafá/Juliana Paes/Eliane Giardini), ao contrário da esposa, ele nunca quis ter filhos. Na fase madura, quem viverá o personagem será Antonio Fagundes, que exalta a experiência de viver um personagem tão grandioso. 

Sem voz diante da família e disposto a fazer todas as vontades da mulher, Halim sente ciúme da predileção da esposa por Omar (Enrico Rocha/Matheus Abreu/Cauã Reymond) em relação a Yaqub (Lorenzo Enrico/Matheus Abreu/Cauã Reymond), mas não consegue se posicionar e enfrentá-la.

Dois Irmãos é uma obra de Milton Hatoum, adaptada por Maria Camargo, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho. Antonio Fagundes define a adaptação como magistral. "Porque ela, em momento nenhum, desrespeitou o foco do autor no romance. Não foi uma transposição do romance para a linguagem televisiva. Ela criou uma linguagem que tinha a profundidade, a importância e o calor que o romance te dá quando você lê", Fagundes observa.

Com informações da assessoria da TV Globo.


Deixe o seu comentário