O Planeta TV

Alice Wegmann e Jesuíta Barbosa se preparam para Ligações Perigosas

Atores fizeram aula de violoncelo para para viver Felipe e Cecília em nova minissérie da TV Globo.

por Redação, em 22/09/2015

Foto: Reprodução/Gshow

Alice Wegmann saiu do universo dos anos 70 de Daniele de Boogie Oogie e mergulhou nos anos luz com Jesuíta Barbosa. Os atores viverão Cecília e Felipe em Ligações Perigosas, nova minissérie da TV Globo. Para isso, Alice mudou o visual e deixou as madeixas longas para trás. A atriz mostrou que encara qualquer desafio para novos personagens, cortou o cabelo e fez um procedimento chamado permanente, tratamento químico que dá mais volume e cachos ao cabelo.

Para preparação da personagem, Alice fez aulas violoncelo junto com Jesuíta Barbosa, seu par na trama. A atriz revela que já tocava violão, mas por conta da rotina agitada, parou com as aulas. “Dedilho muito pouco, porque abandonei as aulas, mas sempre tive muita vontade de fazer violino! Desde pequena tenho essa vontade, mas vai que surge um papel que eu precise tocar, né?”, diz esperançosa e complementa: “Estou adorando aprender! Porque todo dia tem uma evolução. E é tão bom acertar, né? Quando você acerta a nota, o arco, você fica tão feliz. É uma satisfação!”

Para Jesuíta, tudo está sendo muito novo. É a primeira vez que o ator está tendo a oportunidade de estudar um instrumento com cordas. "Meu avô tocava violão como ninguém, dedilhava muito rapidamente, era lindo! Era um grande músico!”, elogia Jesuíta. O ator também assume que sempre gostou de música clássica, mas o interesse aumentou agora e cita um de seus compositores favoritos. “O Philip Glass é genial! Ele faz música clássica moderna!”, diz.

Ligações Perigosas é escrita por Manuela Dias e supervisão de texto de Duca Rachid. Baseado no clássico "Ligações Perigosas" de Choderlos de Laclos, a minissérie tem direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Vinicius Coimbra.


Deixe o seu comentário