O Planeta TV

Adnigh: Conheça o novo talk-show da Globo

Programa de Marcelo Adnet estreia no dia 25 de agosto.

por Redação, em 30/07/2016

Banda Adnight e Marcelo Adnet. Foto: Globo

Grandes personalidades são reconhecidas por suas funções e influência. Mas, a partir do dia 25 de agosto, Marcelo Adnet vai subverter esse conceito e mostrar seus convidados em situações inimagináveis, longe do que eles representam para imaginário coletivo em seu late show, Adnight. Com dinâmicas irreverentes, o apresentador revela aspectos inusitados e curiosos de diversos talentos. “Os programas são todos feitos para o convidado da noite e são pensados a partir das possibilidades de interação dele com o Adnet. Um grande nome vira o mote da atração”, adianta o redator-final Elbio Valente que comanda uma equipe de sete redatores com experiência em plataformas variadas. 

Em Adnight, uma notícia pode virar música. Uma piada pode render um jogo. Não há fórmulas ou receitas prontas, tudo pode acontecer. A rapidez e ousadia caraterísticas do comediante, será ingrediente-chave para tratar também de assuntos atuais sob um olhar crítico e bem-humorado. “O Adnet tem mil e uma facetas artísticas e a gente explora isso no programa. Tem números musicais, muito improviso, números de humor, de intepretação, tudo que o apresentador traz para a gente”, define o diretor-geral Emerson Muzeli. O late show contará também com uma banda e uma trupe acrobática, formadas especialmente para o programa, que irão intervir e contribuir artisticamente ao longo da atração. “A música é muito presente no que quer que eu faça. Ter uma superbanda com sensibilidade para reagir ao programa, é muito legal. Vamos brincar muito com esse recurso”, comemora Adnet.

O cenário onde tudo acontece, assinado por Milton de Biasi, é como uma oficina, um laboratório de experimentação do apresentador e seus convidados. “Tudo naquele galpão, que tem cara de cenário de show, com referências high- tech retrô, serve para o Adnet criar e se movimentar. É um cenário clássico, com boca de cena e plateia, mas que oferece surpresas o tempo todo, com palcos alternativos que revelam outros universos”, comenta o cenógrafo.  Passarelas, guindastes, escadas e cases - que mais parecem caixas mágicas de onde tudo pode surgir – são peças móveis que se moldam e desmoldam a cada programa.  Em vez de um produtor, de contra-regra,  quem faz o papel de transformar esse cenário é a trupe, formada por  pessoas com diferentes perfis. “Mais que fazer assistência de palco, ela vai contribuir artisticamente com os números musicais e brincadeiras. Temos artistas circenses, mímicos, atletas, é um time bem diversificado e talentoso”, elogia o apresentador.  
Na mesma linha do cenário, o figurino de Claudia Kopke e Flávia Neves acompanha essa versatilidade. “A ideia é que o Adnet possa se descontruir ao longo do programa e que a roupa permita qualquer performance. Há uma elegância, mas, ao mesmo tempo, uma descontração. Os ternos , por exemplo, são de moletom”, revelam as figurinistas. Para a banda, elas partem da individualidade de cada integrante para criar uma unidade. Já a trupe vestirá alfaiataria com referências circenses. 

Foto: Divulgação/Globo

Adnight tem direção geral de Emerson Muzeli, direção de Fernanda Telles, e redação final de Elbio Valente e será exibido às quintas-feiras, após Justiça.


Deixe o seu comentário