O Planeta TV

A Quinta da Carrasqueira, um dos principais cenários de Tempo de Amar

Saiba mais sobre a próxima novela da seis da Globo.

por Redação, em 17/08/2017

Foto: Divulgação/Globo

Portugal, 1927 – A Quinta da Carrasqueira é a principal propriedade da aldeia fictícia de Morros Verdes, em Portugal. É de lá que saem as uvas e as azeitonas que José Augusto Correia Guedes (Tony Ramos), o homem mais influente e poderoso da região, usa na fabricação de seus vinhos e azeites. Ele é pai de Maria Vitória (Vitória Strada) e mantém com a filha uma boa relação, taxada por alguns de “uma educação sem rédeas”. Apesar da época e de fazer parte da aristocracia portuguesa, José Augusto escuta os desejos da filha e a incentiva em seus sonhos, fato que ajudou a formar uma jovem tão determinada. 
 
Viúvo há muitos anos, José Augusto criou a filha com a ajuda da governanta Delfina (Letícia Sabatella). Ela é filha de uma prostituta e de pai desconhecido e foi morar na Quinta da Carrasqueira ainda na adolescência para cuidar dos porcos. Muito esperta e ambiciosa, chegou ao posto de governanta e dividiu com o patrão a responsabilidade na criação de Maria Vitória. Delfina exerce também outra função na Quinta da Carrasqueira. À noite, ela satisfaz os desejos do patrão em seus aposentos. A governanta é amante de José Augusto há muitos anos, antes mesmo do casamento dele com Mafalda, mãe de Maria Vitória. Fruto desse romance proibido, Tereza (Olívia Torres) acha que José Augusto é seu padrinho e Maria Vitória sua melhor amiga. Mas Delfina já traçou muitos planos para a vida da filha, mesmo sabendo que todas as tentativas para que José Augusto perfilhe a jovem tenham sido frustradas.
 
A Quinta da Carrasqueira faz parte também dos planos do jovem Fernão Moniz (Jayme Matarazzo). Ele é filho do médico da aldeia, o Dr. Álvaro Moniz, muito amigo de José Augusto, com Guiomar (Inez Viana). Fernão acaba de voltar para Morros Verdes após se formar em Medicina em Coimbra e está certo que ele será o futuro esposo de Maria Vitória e, consequentemente, o próximo mandachuva da propriedade. Mas Maria Vitória acha que essa promessa de se casar com Fernão que surgiu na infância não passa de uma brincadeira. 

Foto: Divulgação/Globo

Em Sobreiro, vilarejo vizinho a Morros Verdes – aldeia onde está localizada a Quinta da Carrasqueira – mora o jovem Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo). Ele vive de trabalhos temporários, como a colheita das uvas, e leva uma vida pacata, às voltas com seu bandolim e seus desenhos. Inácio mora com a tia Henriqueta (Nívea Maria), uma doceira de mão cheia que criou o sobrinho após a morte de seu irmão e de sua cunhada. O jovem nunca poderia imaginar que a propriedade de José Augusto estaria em seu destino também ao se apaixonar pela filha do sujeito mais rico e influente da região. 
 
Tempo de Amar é uma história de Alcides Nogueira, escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Jayme Monjardim é o diretor artístico da produção e Adriano Melo responsável pela direção geral. A próxima novela das seis tem estreia prevista para setembro. 


Deixe o seu comentário