O Planeta TV

A programação especial do Dias das Mães da Globo

Mister Brau, Encontro, É de Casa, Caldeirão Huck e Domingão do Faustão prestarão homenagens.

por Redação, em 10/05/2017

Foto: Divulgação/Globo

Adotiva, biológica, com um ou muitos filhos, do Norte ou do Sul do país. Na semana do Dia das Mães, a programação da Globo celebra as mães da ficção e da realidade com histórias e homenagens cheias de emoção.

O clima toma conta do palco de “Os Brau” no episódio de ‘Mister Brau’, desta terça-feira, dia 9 de maio. Afinal, é o primeiro Dia das Mães que Michele (Taís Araújo) comemora estando no papel de destaque. Com a família reunida, Brau (Lázaro Ramos) aproveita a data para abrir o coração sobre a mulher que o criou e revela que foi adotado. Com a novidade sobre sua origem, não faltam mulheres querendo se passar pela mãe de sangue do popstar, mas apenas Dona Antônia (Lea Garcia, em participação especial) consegue convencer o cantor sobre o parentesco dos dois. A história não basta para Michele, que resolve fazer um teste de DNA às escondidas. Enquanto o processo não se conclui, ela fica deprimida ao perceber uma certa distância dos filhos Lia (Brunna Oliveira), Egídio (Leonardo Lima) e Carlito (Sergio Ruffino) e nem imagina que eles preparam uma surpresa especial. 

Na sexta-feira, o ‘Encontro’ também será dedicado às mães. Fátima Bernardes vai abordar como o conceito de mãe realmente é amplo e apresentar algumas histórias emocionantes, falando de adoção e maternidade afetiva. A apresentadora recebe no palco as atrizes Sheron Menezes, que está curtindo a primeira gravidez, e a Carolina Kasting, mãe de dois filhos. A música ficará por conta de Arnaldo Antunes e um cordel de Bráulio Bessa sobre o amor de mãe.

O ‘Como Será?’ de sábado, dia 13, homenageia a data contando as histórias de mães e filhos com idades e rotinas bastante diferentes, mas algo em comum: os quatro filhos têm Síndrome de Down. No quadro ‘Hoje é dia das mães’, Alexandre Henderson mostra como Joyce registra, através da página ‘A graça da vida está na diferença’, seu cotidiano de brincadeiras com o pequeno Gui, de dois anos; e como a diarista Katia divide a atenção com os sete filhos, entre eles a Laurinha, de sete anos, com Down. Ele também conversa com Samantha, mãe do Patrick, sobre as dificuldades comuns a qualquer pré-adolescente; e com Anna Claudia, sobre o orgulho de ter um filho independente e formado em Gastronomia, o Pedro. 

Em seguida, no ‘É de Casa’, o ‘Spa das mamães’ vai trazer dicas para filhos fazerem cremes caseiros e massagens nas mães, e a blogueira Bianca Andrade vai ensinar a fazer uma maquiagem para as mães usarem no domingo. O programa vai contar ainda histórias de mulheres que são guerreiras e se desdobram em mil e uma atividades para dar conta de tudo.

Mais tarde, ainda no sábado, o ‘Caldeirão do Huck’ exibe um emocionante reencontro durante uma edição especial do quadro ‘Encontrar Alguém’, em homenagem ao Dia das Mães. Filho da cabelereira Marlene Simões, o caminhoneiro Eduardo Almeida não via a mãe há anos, até que sua filha, e neta de Dona Marlene, decidiu procurar pela avó pela internet. Eles descobriram os respectivos paradeiros, mas não tiveram condições para se encontrar. A partir desta história, Luciano Huck e a equipe do ‘Caldeirão’ se colocam a postos para dar aquela força e fazer o encontro acontecer. À noite, no ‘Altas Horas’, mães e filhos chegam juntos à atração. Shophia Abrahão traz a mãe, Branca, enquanto Vanessa da Mata traz dois de seus três filhos adotivos.

No domingo, dia 14, o ‘Esporte Espetacular’ também presta uma homenagem às mães em seu dia. No encerramento, o programa exibe um clipe com depoimentos de mães de jogadores de futebol dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro a partir de sábado. Na sequência, o almoço de Dia das Mães conta com a companhia especial de Claudia Raia e Fafá de Belém, convidadas de Márcio Garcia no ‘Tamanho Família’. Cercadas de filhos e sobrinhos elas são daquelas que elogiam, mas também entregam os segredos em público, e, claro, se emocionam de orgulho dos seus. Entre muitas risadas, as duas contam como subverteram a criação dos pais para conseguir explorar seus dotes artísticos e como criaram seus filhos. Nos telões do ‘Domingão do Faustão’, o público poderá ver imagens de mulheres grávidas, famosas e anônimas, registradas por grandes nomes da fotografia.

Foto: Divulgação/Globo

Histórias de mães dominam as sessões de filmes

O fim de semana ainda vai ser recheado de filmes com grandes e emocionantes histórias de mães. No sábado, o ‘Supercine’ apresenta “A Luta por um Ideal”, que conta a saga incansável de duas mães em busca de uma educação melhor para seus filhos, Juntas, elas enfrentam a decadência da escola local e a corrupção para fazer a diferença no futuro de suas crianças. No elenco, Viola Davis, Maggie Gyllenhall e Holly Hunter. Em seguida, o ‘Corujão’ diverte com o “Minha Mãe é uma Viagem”, com Barbra Streisand e Seth Rogen. Na história, um jovem inventor convida sua mãe para uma longa viagem. Enquanto ele tenta encontrar compradores para a sua nova criação, sua mãe aproveita para procurar por um antigo amor.

No domingo, a ‘Temperatura Máxima’ é para ser aproveitada em família. O desenho animado “Valente” conta a história da rebelde e apaixonante princesa Merida, que foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha. Mas a garota de cabelos revoltos não tem a menor vocação para vida traçada e, quando percebe que uma competição está sendo organizada para escolher seu futuro marido, ela recorre à ajuda de uma bruxa para mudar os pensamentos de sua mãe. Só que a transformação não é exatamente o que Merida imaginava e agora ela precisa ajudar à mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Fechando o Dia das Mães, o ‘Domingo Maior’ traz o filme “Busca sem Limites”, em que uma ex-agente especial tem seu bebê sequestrado durante umas férias no Marrocos. Ela fará de tudo para recuperar o filho e desarticular uma poderosa rede internacional de tráfico de crianças.


Deixe o seu comentário